martins em pauta

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O que a Justiça já decidiu em casos de presos que não querem deixar a prisão, como Lula

Quarta, 02 de Outubro de 2019

Foto: Redes sociais / Reprodução

No dia 23 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou o direito de pedir a mudança para o regime semiaberto e sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde está preso desde o dia 7 de abril de 2018.

Na última sexta-feira (27), a própria Força-Tarefa da Lava Jato em Curitiba pediu a progressão de regime. “Uma vez certificado o bom comportamento carcerário pelo superintendente da PF no Paraná e ouvida a defesa, requer o Ministério Público Federal que seja deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”, diz um trecho do pedido, que está formalmente sob sigilo.

Na tarde desta segunda-feira (30), porém, o petista divulgou uma carta escrita à mão na qual reafirma que não aceitará sair da prisão sem que seu processo seja considerado nulo.

Matéria completa aqui no Justiça Potiguar.


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Olavo Mesquita
    Lamentável ver como o ex presidente ainda se sente “o dono do Brasil”.
    Ele nutre a certeza que o STF, através dos ministros que o PT ali colocou, vai conseguir sair da linha jurídica válida, legal e inventar uma forma de libertá-lo. Se isso acontecer, teremos a prova que o aparelhamento estatal superou tudo e que até o STF está a serviço do ex presidente.
    Por outro lado, estamos testemunhando que a ideologia vem acima da justiça, pois o que está sendo solicitado pela justiça é o que tem estabelecido em lei, não há nada de errado ou qualquer favorecimento. Porém o ex presidente demonstra que se vê como uma pessoa acima da lei e que esta só pode ser exercida de acordo com a vontade dele.
    Isso nos remete ao entendimento que ele não respeita, nunca respeitou, a legislação brasileira, e sua vontade é a lei que respeita, ou seja, demonstra sem falsa modéstia o apreço e o carinho que tem por regime totalitário. Alguma dúvida?
  2. Cigano Lulu
    Borrifem o fiofó dele como m gasolina, duvido que ele não devolva a suíte vip da PF em Curitiba. Ou será que esse meliante quer fazer usucapião do imóvel público?
  3. Nolita Medeiros
    Cara, estava refletindo aqui:
    Na campanha, petistas mudaram de estratégia, de roupa, de cor, as palavras, o discurso e tornaram-se fiéis ao Deus de Abraão.
    Até mesmo os confessos ateus viraram cordeirinhos da Igreja Católica.
    Depois da campanha, abandonaram a "fé" e voltaram a ser (cinicamente) o que eram antes (ou não!?)
    Agora, largam o #LulaLivre, defendido aferradamente por meses e meses, inclusive com um palanque eleitoral armado em frente à cadeia, disfarçado de acampamento (outro cinismo), para abraçarem o #LulaPreso.
    Bicho, essa política pós-moderna não é o máximo?
    Mistura um tipo de populismo anacrônico (sim, pensam que não sabemos história!) e um certo infantilismo (sim, pensam que nos enganam!) com a Higt Tech com a qual eles mesmos inventaram a autossegregação das paixões, dos amores e dos relacionamentos com um tal de PTinder.
    Mermão, esse povo não é só descolado: é também alienado.
    😂😂😂😂
  4. Gustavo
    O pessoal do Lula livre deve tá com nó na cabeça. O bandido não quer sair da prisão (vai soterrar a narrativa do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055