martins em pauta

sábado, 12 de outubro de 2019

MARTINS-RN: VEREADOR "CABECINHA" PREOCUPADO COM A ONDA DE INCÊNDIOS NAS MATAS DA REGIÃO OESTE, ALERTA GESTORA ATRAVÉS DA CÂMARA, E APRESENTA SUGESTÕES SIMPLES QUE PODEM EVITAR ESSA TRAGEDIA NA NOSSA SERRA.

Sábado, 12 de Outubro de 2019


Ouvindo a população que vem se sentindo amedrontada com a onda de incêndios de grandes proporções nas matas da Região Oeste, que devido o clima seco e as altas temperaturas do momemo que  favorecem a propagação das queimadas que para muitos podem ser causadas por atos criminosos

As Serras do Lima em Patu, Portalegre e Viçosa já foram atingidas com incêndios de grandes proporções a exemplo da Serra entre Portalegre e Viçosa que ainda arde em chamas. 

O vereador Francisco Avelino de Carvalho "Cabecinha, PHS" Vem alertando a gestão da prefeita Olga Fernandes, no sentido de comandar medidas de prevenção a focos de incêndios na vegetação no município, principalmente na área de maior risco que compreende a serra entre o Sitio Pico dos Carros e o Bairro de Lagoa Nova.

Cabecinha entrou com requerimento, solicitando e gestora  do município, Olga Fernandes, que colocasse 02 pessoas de motos para monitora a serra, nesse período critico, um descendo e outro subindo em pequenos intervalos, e que deixasse o caminhão pipa abastecido com uma equipe de sobreaviso, para se caso precisar, ter como debelar rapidamente focos que ponderam acontecer e assim causar grande prejuízos a fauna e a flora do nosso município. 

Na opinião do vereador "Cabecinha "é uma maneira simples e barata que pode ajudar a preservar a natureza e o meio ambiente que na sua plenitude diferenciam Martins dos demais municípios circo vizinhos.

o requerimento foi apresentado na sessão desta quarta, 09 e foi aprovado por unanimidade.

Esperamos que Nossa solicitação seja acatada de imediato, pois a serra corre grande risco e todo cuidado é pouco. 

Lembrando também só em espalhar a noticia, que tem esse monitoramento na serra, já afugenta aqueles pensam por pura maldade  possam causar incêndios criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643