martins em pauta

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Barreiras: Empresário é preso por envolvimento em esquema de licitação em Goiás

Quarta, 18 de Setembro de 2019

Foto: Divulgação / MP-GO

Um empresário de Barreiras, no extremo oeste, foi preso na manhã desta quarta-feira (18). O homem, ainda não identificado, é acusado de envolvimento em uma associação criminosa que operava na coleta de lixo e limpeza urbana na cidade de Planaltina, em Goiás. Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), a Operação Chorume tem por objetivo um esquema que funcionou durante a gestão do ex-prefeito David Alves Teixeira Lima, em 2017.

As irregularidades seriam cometidas através da contratação ilegal de pessoas jurídicas, mediante dispensa de licitação. Conforme a investigação, feita com apoio do Ministério Público do Estado (MP-BA), a associação criminosa reunia agentes públicos e empresários que atuavam no desvio de recursos públicos. A apuração desvendou ainda fraudes em dois contratos administrativos entre o município e as empresas Rode Bem Locação de Máquinas e Equipamentos Ltda. e G.J. Construções e Serviços Ltda. que acarretaram lesão aos cofres públicos no valor de quase R$ 1,5 milhão.

Além do mandado de prisão preventiva cumprido em Barreiras, a 2ª Vara Criminal da comarca de Planaltina deferiu quatro mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva para serem cumpridos em Planaltina. Também foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva em Brasília (DF), além de três mandados de busca e apreensão, sendo dois deles contra pessoas jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643