Sexta, 20 de Setembro de 2019

Bolsonaro e os médicos | Foto: Reprodução / Agência Brasil
A viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Nova York para participar da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) está "assegurada". A garantia foi dada na manhã desta sexta-feira (20) pelo porta-voz da Presidência da República, o general Otávio Rêgo Barros. O presidente e sua comitiva viajam na próxima segunda-feira (23).
Sua participação passou a ser questionada porque, no último dia 9, o presidente passou por uma quarta cirurgia para corrigir uma hérnia no intestino e apenas nessa segunda (16) recebeu alta. Mas o capitão fez por exames em Brasília para verificar seu estágio de recuperação e foi liberado para viajar. "O nosso presidente está pronto para o combate, com viagem assegurada para Nova York", disse Barros à imprensa.
Um dos cirurgiões responsáveis por acompanhar o presidente, Antônio Macedo disse que ele foi liberado para uma dieta leve, com arroz, purê de batata, legumes e "um pouco" de filé mignon grelhado. Quanto ao período no avião, Bolsonaro terá que usar meias para ativar a circulação, tomar injeções anticoagulantes e foi orientado a não ficar muito tempo sentado. Durante o voo, a recomendação é de que ele faça caminhadas dentro do avião a intervalos regulares e fique a maior parte do tempo deitado.
Além disso, o médico informou que "até segunda ordem", o capitão vai continuar utilizando uma espécie de colete, que cobre o abdômen e parte do tórax.
Nenhum comentário:
Postar um comentário