martins em pauta

terça-feira, 9 de julho de 2019

Vídeo mostra exato momento em que raio atinge e destrói veleiro

Terça, 09 de Julho de 2019

Harry Minucci, que gravou a ação, afirmou que resolveu gravar o céu nublado após ter visto, ao longe, vários relâmpagos. O seguinte, foi próximo dele

O dono da embarcação não estava no momento e ninguém nas redondezas ficou ferido.
O dono da embarcação não estava no momento e ninguém nas redondezas ficou ferido.(Foto: Reprodução/Twitter)

Harry Minucci filmava no sábado, 6, a vista do Iate Clube de Columbia, em Boston, nos Estados Unidos, quando foi surpreendido por uma cena eletrizante. No exato instante em que a câmera do celular registrava a paisagem, uma raio atingiu e destruiu parcialmente um veleiro ancorado na orla.

Em entrevista à Fox News, Minucci afirmou que resolveu gravar o céu nublado após ter visto, ao longe, vários relâmpagos. O seguinte, foi próximo dele. O mau tempo era resultado de uma tempestade que atingiu os estados norte-americanos de Massachusetts e New England no fim de semana.

O dono da embarcação não estava no momento e ninguém nas redondezas ficou ferido. “O vídeo de Boston é um ótimo exemplo do porquê nós dizemos ‘Quando o trovão ruge, vá para casa!’”, escreveu o Serviço Nacional de Meteorologia em sua conta oficial no Twitter ao compartilhar o vídeo da notícia.

O órgão havia emitido alerta de inundação para a área e também dicas para evitar locais como o Iate Clube - uma área aberta e com objetos altos, suscetível à descarga elétrica. Apesar da orientação, a própria agência faz a ressalva que, mesmo na presença de objetos altos, o raio pode atingir alvos menores. Por isso, reforça que o ideal é ficar abrigado até o fim da tempestade.
Fonte: Redação O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055