martins em pauta

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Taxa de Fernando de Noronha é roubo, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro disse que taxa cobrada para frequentar as praias de Fernando de Noronha é um roubo praticado pelo governo federal.

A declaração foi dada em rede social na noite deste sábado (13). Bolsonaro postou um vídeo que mostrava a praia do Sancho, tida como uma das mais bonitas do mundo.

Na postagem, apresentou os valores cobrados para turistas brasileiros e estrangeiros, R$ 106 e R$ 210, respectivamente, válidos para dez dias. “Isso explica porque quase inexiste turismo no Brasil”, disse. No vídeo, um homem diz que a praia ficava vazia mesmo quando chegava ao limite permitido de turistas.

“Vamos rever isso”, afirmou o presidente. Bolsonaro também pediu que práticas semelhantes em outros locais fossem denunciadas.

Ele já havia afirmado que pretende ampliar a visitação turística em unidades de conservação do país.

Em fevereiro, o presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Adalberto Eberhard, exonerou o chefe do Parque Nacional Marinho do arquipélago, Felilpe Mendonça.

Ao longo de 2018, Mendonça criticou o aumento vertiginoso no número de turistas em Fernando de Noronha, assim como a concessão de alvarás pelo governo de Pernambuco para a ampliação de pousadas.

O arquipélago registrou novo recorde de visitantes no ano passado, chegando a 103 mil pessoas. Até 2013, o número não havia ultrapassado da casa dos 60 mil.

O estudo de capacidade de carga do parque feito em 2009 aponta como limite máximo de turistas no arquipélago de 89 mil por ano. O governo de Pernambuco, contudo, vem ampliando ano a ano a autorização de voos diários a Noronha.

Folhapress / Blog do BG



OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo
    Como sempre deve ter alguém recebendo uma taxinha por fora, e lascando o povo!!
  2. max willame
    -bolsonaro está certo o brasil não é nenhuma suiça,estados unidos nem inglaterra não para nós ter muito dinheiro para poder curtir umas férias ou viajens,sou a favor sim tem que baixar custos em dormidas,alimentação e preços em passeios,creio que 2020 o brasil vai dar longos passos na econômia creio que o nordeste vai crescer 1,2% em 2020,e pico de 2,7% em 2021,é o previsto por professores de economia da fgv,a reforma esta dizendo pra que veio.
    -fernando de noronha os preços são absurdos uma diária em uma pousada simples varia de $550 a 800,um almoço em um restaurante simples varia de $30 a 50 reais… água mineral garrafa 250 ml 6 reais,um refrigerante 2 litros $ 20 a 25 reais,desse jeito expulsa nós funcionário público de viajar nas férias,bolsonaro esta certo tem que baixar estes preços absurdos que pra mim é um assalto a mão armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643