martins em pauta

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Servidores estão revoltados com o governo Fátima por não possibilitar reajuste salarial

Segunda, 15 de Julho de 2019

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, a tão falada LDO, é uma lei que norteia, que baliza o orçamento do ano subsequente. Ela é uma lei proposta pelo Governo e é o primeiro passo para a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que vai trazer o orçamento de fato.

Essa semana, a Assembleia Legislativa aprovou a LDO encaminhada pelo governo, mas muitos servidores estaduais estão revoltados com o governo Fátima porque na LDO ela não permitiu que no orçamento do próximo ano houvesse possibilidade de reajuste.

Dirigentes sindicais, que tradicionalmente foram os grandes aliados de Fátima Bezerra, estão produzindo vídeos externando a indignação com a falta de possibilidade de reajuste e ainda cobrando os salários atrasados.

Em um dos vídeos, Janeayre Souto, que preside o Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), critica os atrasos, a falta de reajuste uniforme e o reajuste de 16,38% para procuradores do Estado. “O mesmo governo que dá 0% de reajuste, que encaminha uma mensagem preconceituosa, não faz nenhuma previsão de reajuste. A atual gestão do nosso estado não está pagando salário em dia. Nós estamos com nossos salários atrasados, sim. O governo nos deve”, disse.
Comments
COMENTAR (3)
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lair solano vale
    A presidente do sinsp é a ex- Fátima , no entanto é GG , querendo fazer política partidária. Simples assim.
  2. Gil
    Quando um pai de família perde o emprego e depois consegue outro com salário menor o que tem que ser feito? Reduzir despesas com força e tentar aumentar a receita. O problema é que o Estado está falido e não consegue reduzir despesa e sofre pressão das corporações – que tomaram posse de 70% do orçamento – para aumentar gastos. Simplesmente o Estado está em uma sinuca de bico.
  3. Roger
    Como não? Já concedeu 16,8 % para procurador, auditor fiscal, juiz, promotor desembargador… Todos que ganha uns 40.000 reais, já com os mais humildes, que são os que sempre votaram nela, ela deve reajustar pelo
    menos o valor dado em reais pra esses marajás, coisa de um aumento de 5.000 reais, bem, ao menos é um direito, já que vivem no sacrifício, com sua contas atrasadas, já que ganham bem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643