martins em pauta

domingo, 21 de julho de 2019

Senadores reagem a decisão de Toffoli e ataques a Sergio Moro – Operação ‘Lava Toga’

Domingo, 21 de Julho de 2019


Os senadores Álvaro Dias, Reguffe e Styvenson Valentim reagiram a recente decisão de Dias Toffoli, ministro do STF, e se levantaram contra ataques direcionados a Sergio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro e ex-juiz da Operação Lava Jato.

“E, quando nós nos defrontamos com movimentos de oposição a essa expectativa de mudança no País, temos que reagir.

Não há como ficar silentes diante de uma decisão como essa do Presidente do Supremo Tribunal Federal, em má hora, de forma inoportuna, obviamente castigando a Operação Lava Jato na esteira dessa conspiração desenhada, já há algum tempo, em vários lances, com conexões que apontam para operações concatenadas”, asseverou Álvaro Dias.

Ele assestou, ainda, um possível conluio com autoridades no próprio Senado Federal: “Eu incluo, por exemplo, a aprovação repentina aqui, no Senado Federal, da Lei de Abuso de Autoridade, com o endurecimento da legislação relacionada a abuso de autoridade.

É óbvio que temos que legislar sobre abuso de autoridade, mas temos o momento adequado e a forma adequada. Da forma como se deu, fica a impressão de tratar-se de uma conspiração contra a Operação Lava Jato, já que há, implicitamente, um objetivo escuso, que é o de atemorizar investigadores e julgadores.

Ao mesmo tempo, lá no Supremo, julgavam-se dois habeas corpus impetrados a favor do ex-Presidente Lula e transferiu-se para o segundo semestre o julgamento de outro em que se alega a suspeição do Juiz Moro à época para aquele julgamento”.

“Isso se relaciona com os vazamentos. Portanto, eu estou levantando aqui a hipótese de que ações simultâneas e concatenadas fazem parte de uma conspiração contra a Operação Lava Jato”, atestou.
Fonte: News Atual
Veja o Vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643