martins em pauta

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Corrente majoritária do PT ignora Lula e pressiona Haddad a assumir comando do partido

Quarta, 24 de Julho de 2019


Candidato à presidência em 2018, Haddad não tem preferência de Lula para assumir o comando do PT Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo (04/06/2019)

A corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB), que é majoritária dentro do PT , intensificou nos últimos dias a pressão para que candidato derrotado à Presidência da República, Fernando Haddad , assuma o comando do partido no lugar da atual presidente, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). A eleição vai ocorrer durante o congresso da legenda, em novembro.

A posição em favor de Haddad, hoje tida como dominante na CNB, contraria o desejo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defende a permanência de Gleisi. A deputada paranaense também tem intenção de continuar no posto. Haddad e Gleisi têm uma relação cordial publicamente, mas colecionam uma série de desavenças desde a campanha eleitoral do ano passado.

Um integrante da CNB com assento na executiva da legenda afirma que, com Haddad na direção, o PT deixaria claro para a sociedade que pretende construir um projeto para voltar ao poder. Com Gleisi, em sua avaliação, a legenda se limita a fazer “resistência”. Para não confrontar Lula, os integrantes da CNB não têm tornado pública a preferência.

Veja reportagem completa de O Globo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643