martins em pauta

quarta-feira, 24 de julho de 2019

VEREADOR E EX-JOGADOR DO ABC É PRESO POR ESQUEMA CRIMINOSO NO RN

Quarta, 24 de Julho de 2019

Valdo Salú, presidente da Câmara de Nova Cruz, é suspeito de integrar esquema de comercialização de veículos de luxo. Na década de 1990, o parlamentar foi jogador de futebol e passou por Santa Cruz e Mogi Mirim

Valdo Salú é vereador pelo PR. Foto: Facebook/Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Nova Cruz, José Evaldo Barbosa, conhecido como Valdo Salú, foi preso na manhã desta terça-feira (23). Ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para combater um esquema de clonagem e venda de veículos luxuosos adulterados.

O vereador de 48 anos foi preso em flagrante e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu em Nova Cruz, distante 96 quilômetros da capital potiguar. De acordo com as investigações, ele é suspeito de adquirir veículos de luxo com procedência criminosa por valores irrisórios.

O esquema também envolvia falsificação de documentos públicos para esconder a origem ilícita dos veículos. Os carros foram roubados em diferentes estados do Brasil.



Valdo Salú foi jogador de futebol e atuou por ABC, Santa Cruz e Mogi Mirim. Foto: Facebook/Reprodução


Valdo Salú é filiado ao Partido da República (PR) e se reelegeu no pleito de 2016. À época, o vereador declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possuir uma caminhonete modelo L200 e R$ 800 em uma poupança, totalizando R$ 44,7 mil em bens declarados.

A operação que investiga os veículos clonados foi batizada de “Dolly”, referência à ovelha que ficou mundialmente conhecida como o primeiro clone animal da história.
Na década de 1990, Valdo Salu foi jogador de futebol e acumulou passagens pelo ABC (RN), Santa Cruz (PE) e Mogi Mirim (SP). Não conseguimos contato com o gabinete do vereador Valdo Salú.


Operação foi deflagrada pela Polícia Civil e PRF. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643