martins em pauta

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Governo autoriza nomeação de 1.000 policiais rodoviários federais

Sexta, 04 de Julho de 2019


Foto: Divulgação

O governo federal autorizou a nomeação de mil candidatos aprovados no concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O processo seletivo oferecia 500 vagas. Portanto, a autorização prevê o dobro do contingente inicialmente previsto.

O Decreto 9.899, que trata do assunto, foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 4. O preenchimento dos cargos vai depender da existência de vagas na data da nomeação e da autorização na lei orçamentária anual.

O salário inicial, segundo o edital da seleção, é de R$ 9.473,57, com jornada de 40 horas semanais. Para participar da seleção, destinada a candidatos de ambos os sexos, era preciso ter nível superior completo em qualquer área de formação.

A taxa de participação custou R$ 150 e, no ato de inscrição, o candidato tinha que escolher a unidade da federação onde pretendia trabalhar.

Também era preciso ser brasileiro ou português e estar em dia com as obrigações militares (em caso de candidato do sexo masculino) e eleitorais, além de ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para conduzir veículos automotores de categoria “B”, no mínimo. Também era necessário ter 18 anos completos ou mais na data da posse.

Extra 

Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sertão
    Que DEUS na sua infinita bondade abençoe todos os Policiais Brasileiros na luta contra o crime!!!
  2. joao carlos
    ainda eh pouco
  3. Bozorá-Mundão
    Congratulo os novos policiais e resguardo a certeza que não atuarão como contributos na indústria da multa, a qual foi fortemente implementada em sua forma tentada pelos governos PTistas. Felizmente, os PRFs não subjugaram-se às práticas venezuelistas.
    Aproveitando o ensejo, declaro que não há polícia eficaz sem fascismo. O fascismo, tão ventilado pelos esquerdopatas, nada mais é que o exercício do poder estatal de fazer cumprir as ordens intrínsecas ao funcionamento do Estado e à imaculação do ordenamento jurídico brasileiro.
    Isto posto, é importante alardear a proposição que o fascismo é natural e necessário à manutenção da lei e da ordem, consistindo em uma forma de contrapor-se ao comunismo.
    • JBBatista.
      Amigo, não existe industria de multa e sim muitos irresponsáveis que não querem obedecer a sinalização de transito. certo ou errado ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643