martins em pauta

segunda-feira, 27 de maio de 2019

UFRN cancela cerimônia de posse do reitor no Teatro Riachuelo

Segunda, 27 de maio de 2019

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) emitiu uma nota em que confirma o cancelamento da posse do reitor que seria realizada no Teatro Riachuelo. O evento vinha sofrendo críticas pelo elevado custo do evento no local, diante de um cenário de austeridade.

Confira nota na íntegra

NOTA SOBRE CERIMÔNIA PARA TRANSMISSÃO DE CARGO DE REITOR

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo em vista a posse do Reitor eleito, a se realizar no próximo dia 28 de maio, no Ministério da Educação, em Brasília-DF, programou a consequente transmissão de cargo para o dia 3 de junho de 2019, no Teatro Riachuelo, em Natal-RN.

Assim procedendo, considerou a absoluta falta de local diverso com capacidade para acomodar o número de professores, técnicos-administrativos, estudantes, autoridades e demais convidados em Natal/RN, bem como de espaço em condições de acessibilidade e logística compatíveis com a referida solenidade, agindo sempre pautada nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.

Não obstante a importância histórica, cultural e simbólica do evento, realizado desde a fundação da universidade, como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais.

Assessoria de Comunicação da UFRN


Fonte: Blog do BG
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jose de Arimatea Lopes Fernandes
    Mais uma vez o povo obriga um gestor público retroceder de suas obscenidades.
    Dinheiro público é escasso , merece ser aplicados em causas que tragam benefícios para sociedade.
  2. Jório
    A coisa boa desse fato: "mostra que a sociedade, junto com a imprensa, devem ficar vigilantes, que obrigam os gestores a serem mais éticos e honestos. De Direita ou de Esquerda".
  3. João
    Flávio Rocha não gostou…ficou sem o dinheirinho do aluguel…kkkk
  4. Aparecida
    Em torno de 7 milhões, este é o valor para adquirir veículos para as famílias de Mourao e Bolsonaro. O exemplo de austeridade não teria q vir de cima???????
  5. Sertanejo
    Essa cerimônia deveria ser tão íntima quanto à vergonha por essa ideia absurda, ora abandonada. A quem interessa essa transmissão de poder? Meia dúzia de familiares e bajuladores acadêmicos que vão seguir mamando de gordas gratificações salariais
  6. Diogo Rocha
    Graças a pressão da sociedade, acabou com os egos e de gastar dinheiro a toa.
  7. Tamires
    Só passaram a respeitar “o contexto geral das universidades” depois que foram pegos no flagra gastando dinheiro dessa maneira imoral.
  8. Maria Betânia do Nascimento
    Coerência na atitute da Universidade! Parabéns 👏🏻👏🏻
    • Valdemir
      Petralhas pressionado, sai com o rabo entre as pernas. Senta a pua bolsonaro nesses esquerdopatas. A UFRN tem dinheiro até pra rasgar, aí tá comprovação.
  9. Lúcia Vasconcelos
    também pudera!!a ufrn não está sem dinheiro? pra inglês ver.
  10. Antonio Turci
    É só passar o chapéu entre amigos e poderá manter a transmissão de cargo em ambiente decente.
  11. Antonio Barbosa Santos
    Quer dizer que os "sem noção" só descobriram o contexto geral das universidades agora?
    Mas tem ainda algo de podre no ar.
    Quem ia pagar era uma entidade privada, que nenhuma relação teria com a UFRN, ou disseram isso pra dar um "migué "?
  12. Cabo Silva
    Devemos agradecer à Dinarte pela denúncia e investigação
  13. Cabo Silva
    O estudante se esforça para entrar na UFRN, ultrapassa o tempo de graduação com todos os esforços e dificuldades e, ao final, cola grau no auditório da reitoria . Aí vem um fina camada de pelegos acadêmicos e querem ostentar na posse de um cargo público, alugando um teatro caríssimo!!!!????
  14. Adalberto
    Graças à pressão da opinião pública. Verdade seja dita! Gastar dinheiro público para inflar ego de uma comunidade acadêmica por demais divorciada da realidade era um DESCALABRO. Ministra Carmen Lucia assumiu a presidência do STF e ofereceu água e cafezinho para os bajuladores que foram bater palmas….está na hora de dar exemplo por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643