martins em pauta

terça-feira, 28 de maio de 2019

A irretocável entrevista de Bolsonaro após as manifestações pró-reformas (assista na integra)

Terça, 28 de Maio de 2019
Jair Bolsonaro falou ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, após as manifestações que dominaram as ruas do país neste domingo, 26.
O presidente ressaltou a ordem e a completa ausência de violência dos protestos:
“Número de carros queimados: zero. Número de prédios depredados: zero. Boletins de ocorrência: até onde eu saiba, zero.”
Questionado sobre um comentário feito na manhã do domingo, em que afirmou que as manifestações eram um “recado contra as velhas práticas”, Bolsonaro se queixou:
“Tudo que eu falo vira um tsunami contra o parlamento. Eu não quero brigar com o parlamento e acho que o parlamento também não quer brigar comigo.”
O presidente também fez um mea culpa, mas garantiu que a relação com o presidente da Câmara e do Senado é boa e que estão em harmonia, e garantiu que pretende conversar também com o presidente do STF, Dias Toffoli nas próximas semanas.
Sobre se haveria problema em o Congresso estar tocando projetos que não tem autoria do governo, o presidente disse não ver qualquer problema, e que gostaria também de delegar cada vez mais questões aos próprios estados e municípios, aliviando o governo federal e deixando para os mais próximos das questões de interesse da população as decisões mais adequadas para cada caso.
Bolsonaro ironizou e classificou como “fofoca” as manchetes da semana passada que davam a entender que Paulo Guedes poderia deixar o governo.
Afirmou também que pela primeira vez o brasileiro está vendo um presidente que tenta de todas as formas fazer o que prometeu nas eleições e criticou a minoria de “professores inescrupulosos” que exploraram politicamente os estudantes “inocentes úteis” nas manifestações do dia 15 passado.
Confira a entrevista na íntegra:

da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643