Quarta, 29 de maio de 2019

Operação no município contou com apoio das polícias Civil e Militar
Equipes técnicas da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) identificaram e desativaram, com apoio das polícias Civil e Militar, 35 ligações clandestinas de energia (o popular “gato”) que abasteciam residências no município de Areia Branca, na região da Costa Branca, na manhã desta terça-feira, 28. Duas pessoas foram presas em flagrante e uma terceira conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Areia Branca.
O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 04 (quatro) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

De janeiro até agora, a “Operação Varredura” da Cosern já fez 22.686 inspeções e identificou e desativou 2.719 ligações clandestinas em todo estado. Com essa ação, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Macaíba durante um mês ou o de Patu por um ano. 06 pessoas já foram presas até agora.
A população pode colaborar com a “Operação Varredura” denunciando as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 116 ou no site da Cosern.


Fotos: Divulgação/Cosern
Fonte: Costa Branca News
Nenhum comentário:
Postar um comentário