martins em pauta

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Os 7 primeiros sinais de câncer que a maioria das pessoas desconhece

Quarta, 08 de Maio de 2019



Mais uma vez, vamos falar por aqui sobre o câncer.


Mas, agora, o nosso foco são os primeiros sinais da doença, que muita gente não conhece. 

O câncer é causado pelo crescimento descontrolado de células tumorais.

E, quanto mais cedo for descoberto, maiores são as chances de cura.

Conseguir reconhecer os primeiros sinais da doença é muito importante. 

A Câncer Research UK divulgou números que mostram mais uma vez que a detecção precoce é um fator-chave e que faz toda a diferença: nove de dez pacientes com câncer de intestino sobreviveram mais de cinco anos após o diagnóstico precoce.

Mais de 90% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama em estágio inicial sobreviveram por pelo menos 5 anos, em comparação com apenas 15% das pessoas diagnosticadas em um estágio posterior.

Mais de 90% das mulheres diagnosticadas com câncer de ovário em estágio inicial sobreviveram por pelo menos 5 anos, em comparação com apenas 5% daquelas diagnosticadas em um estágio posterior.

E mais de 80% das pessoas com câncer de pulmão sobrevivem pelo menos um ano após o diagnóstico precoce, em comparação com cerca de 15% para aqueles diagnosticados em um estágio posterior.

Alguns tipos de câncer geralmente são diagnosticados tardiamente porque as pessoas muitas vezes não dão importância aos primeiros sinais da doença. 

Aqui estão sinais sinais precoces de câncer que a maioria das pessoas não conhece:

1. Irritação da pele e comichão

Você provavelmente não vai associar uma erupção cutânea e coceira na pele com câncer.

Ainda assim, esteja ciente de que algumas erupções cutâneas e coceira são resultado de uma neoplasia uterina. (tumores na região do útero)

2. problemas intestinais

Se você notar uma mudança inexplicável nos seus hábitos intestinais, vômitos, sangue nas fezes, secreções purulentas ou se você tiver dor de estômago persistente, isso pode ser um sinal de câncer de intestino.

3. distúrbios renais

Os sintomas do câncer renal podem incluir: sangue na urina, dor lombar, febre inexplicável que dura ao longo do tempo, fadiga extrema ou inchaço dos tornozelos ou pernas.

4. perda de peso significativa

É muito difícil notar os primeiros sinais de câncer de estômago.

Mas, se houver perda de peso em função da perda repentina de apetite, desconforto abdominal, náuseas e vômitos repetidos, aconselhamos consultar rapidamente um médico.

5. Tosse prolongada

Uma tosse persistente e que vai piorando com os dias, pode ser um dos muitos sinais de câncer de pulmão.

Esses sintomas incluem: sangue no escarro, dor no peito que piora quando você tosse ou ri, perda de peso, falta de ar ou fadiga extrema.

6. dor na garganta

Se você tem dor persistente na garganta, isso pode ser um sinal de câncer de laringe.

Além disso, se você tem voz rouca sem motivo, dificuldade para engolir ou dor de ouvido persistente, é importante consultar um médico.

7. Marcas na pele

Um tumor de pele é um crescimento anormal e incomum da sua pele.

Outros sintomas podem indicar esse tipo de câncer, incluindo bolas no peito ou nas axilas, pele com prurido inexplicável ou o crescimento ou alteração da forma de uma marca de nascença.

Consulte sempre seu médico.

(Cura pela Natureza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643