Sexta, 28 de setembro de 2018

A ideia do presidente norte-americano Donald Trump de promover uma intervenção militar na Venezuela, começa a ganhar força e pode estar começando a virar realidade.
O país, que sofre com a ditadura de esquerda de Nicolás Maduro, começou a se tornar um problema para os países vizinhos devido a migração de milhões de pessoas fugindo da miséria causada pelo comunismo.
Cada dia que passa a ideia de usar a Força Militar para derrubar o governo ditador de Maduro está ganhando mais adeptos.
No mês passado, Marco Rubio, senador republicano pela
Flórida, disse que há anos procura uma solução pacífica para a Venezuela, mas que agora há uma “razão muito forte” segundo a qual o país é uma ameaça à segurança da região e dos EUA, o que exige o uso das forças armadas americanas.
Neste mês, mais um reforço de peso tocou no assunto e levantou a possibilidade tornando-a cada vez mais real.
Em discurso em Cúcuta, cidade da fronteira com a Colômbia que é o principal ponto de passagem dos imigrantes, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Luis Almagro, disse que uma intervenção militar não deve ser descartada.
A situação de Nicolás Maduro está cada vez mais complicada. O ditador já tentou abaixar o tom, mas agora, aparentemente, já é tarde demais.
Via: PAPOTV / News Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário