Terça, 13 de junho de 2017

De acordo com o delegado da especializada, José Vieira de Castro, Elemir Teixeira Menezes, 22 anos de idade residente em Nata, adulterou documentos de uma pessoa aposentada por invalide, trocando a foto original pela dele e falsificou a assinatura, para conseguir o empréstimo consignado.
O falsário foi preso no momento que tentava sacar o dinheiro do empréstimo no valor de R$: 9.818,25 (nove mil oitocentos e dezoito reais e vinte e cinco centavos), em um banco da cidade de Mossoró RN.
Ainda de acordo com o delegado da DEFD, o empréstimo foi realizado na cidade de Ipanguaçu, região do Vale do Açu Potiguar, mas para não correr o risco de ser desmascarado e preso, estelionatário optou por sacar o dinheiro em Mossoró.
Ele só não contava com a esperteza do gerente do banco, que ao ver um rapaz de aparência saudável, tentar sacar dinheiro de um empréstimo consignado feito por um aposentado por invalidez, desconfiou e acionou a Delegacia de Defraudações.
Os agentes da especializada ao chegarem no banco deram logo voz de prisão e o rapaz com sua "sabedoria" ainda tentou enganar os policiais, garantindo que o documento era verdadeiro e que sua doença não era visível. Os agentes veteranos conhecedores da malandragem dos estelionatários, não caíram na conversa e conduziram o mesmo à delegacia.
Depois de uma conversa amigável, Elemir Teixeira acabou confessando que falsificou os documentos para conseguir o empréstimo e disse que tais documentos foram coprados a uma pessoa, que disse não saber quem é em Natal.
De acordo com José Vieira o rapaz será autuado pelos crimes de estelionato (Art.171) e uso de documentos falsos (Art.304), não terá direito a fiança e será encaminhado à Cadeia Pública. A pena prevista para esse tipo de crimes é de 11 anos de prisão.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário