martins em pauta

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Plenário da Câmara Federal votará PEC que garante proteção policial aos Conselhos Tutelares

Quarta, 14 de junho de 2017

Deputado Beto Rosado participa de debates 

Aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (12), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 136/15, de autoria do deputado federal Beto Rosado (PP-RN), que obriga os Estados a concederem proteção policial para os conselheiros tutelares, quando estiverem exercendo suas respectivas funções, será votada pelo plenário, onde precisa 308 votos para ser aprovada.

O texto foi relatado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), que emitiu parecer favorável, e lido pela deputada Soraya Alencar (PMDB), devido à ausência do relator durante a reunião da Comissão. “Agradeço a todos que votaram pela aprovação, por entenderem a importância desta matéria para o País”, disse Beto.

O parlamentar justificou que a proteção policial se faz necessária devido ao fato de as crianças e adolescentes vítimas de abuso estarem inseridas justamente em contexto de violência, o que coloca os conselheiros também em situação de risco, ao investigarem as denúncias sem nenhum aparato. Segundo o deputado, o uso da força policial junto com o trabalho dos conselheiros vai melhorar as ações desses servidores.

“Existem casos no País inteiro de conselheiros agredidos, ameaçados ou intimidados por agir para garantir os direitos das crianças e adolescentes. O auxílio da polícia será de fundamental importância neste trabalho. A aprovação na Comissão foi um grande passo. Irei lutar na Câmara para garantir que a PEC seja aprovada”, frisou o parlamentar.


Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643