martins em pauta

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Quadrilhas de prefeitura terminam programação em delegacia

Segunda, 19 de junho de 2017

Mossoró Cidade Junina 2017


Quadra foi usada para ensaio do "Chuva de Bala" este ano e às pressas para o Festival de Quadrilhas (Foto: Luciano Lellys)

A edição 2017 do Mossoró Cidade Junina, promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró, segue dando vexame. Chega aos píncaros de desorganização e falta de planejamento.

Após interdições de estruturas físicas, acidentes com danos materiais e humanos, redução drástica na quantidade e dias do evento, também virou caso de polícia.

À madrugada de hoje a Polícia Ambiental precisou agir. Sua intervenção ocorreu na quadra da Escola Municipal Manoel Assis no bairro Doze Anos, sustando a sequência do Festival de Quadrilhas Juninas.

O caso terminou na Delegacia de Plantão.

Moradores circunvizinhos denunciaram a poluição sonora e a escolha emergencial do local para o evento, que provocou um pandemônio na área densamente habitada.

O fato deriva de mais um pecado da municipalidade, que não conseguiu instalar em tempo hábil a “Arena das Quadrilhas” Deodete Dias no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

O equipamento segue interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Nas redes sociais, integrantes de quadrilhas vindas de outros municípios revelavam decepção com o incidente. Lamentavam desorganização e falta de respeito com eles, muitos que tinham investido em transporte, indumentária, alimentação etc., mas não puderam se apresentar.


Nota do Blog – Reclamações também enormes quanto ao atraso na implantação da “Cidadela” nas cercanias da Capela de São Vicente, em face da iluminação precária, diminuição de tamanho e abrangência, precariedade dos bares etc.

Era uma das atrações alternativas mais interessantes e chamariz de público não afeito ao burburinho dos shows na Estação das Artes Eliseu Ventania.

Lamentável.

Um dia aparecerá um governante consciente de que o Mossoró Cidade Junina é um “bem imaterial” do povo mossoroense. Até aqui, todos tomam o evento como seu, com objetivo de autopromoção e deificação da própria imagem.

Mas 2017 o efeito será diametralmente oposto, como o fora ano passado etc. (conforme pesquisa feita pela gestão da época).

O Cidade Junina 2017 é, realmente, muito mais do que você imagina.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643