martins em pauta

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Políticos brigam pela paternidade-maternidade do que não existe

Quinta, 12 de janeiro de 2017

Pobre Mossoró!

Desde meados da tarde de ontem (terça-feira, 10), que ocorre uma guerra midiática em torno de suposto pouso-decolagem “certo” da Azul Linhas Aéreas em Mossoró, a partir de 12 de abril.

Rosalba, Robinson e Francisco: voo imaginário e midiático (Foto: arquivo)

Governador Robinson Faria (PSD), ex-prefeito Francisco José Júnior (PSD) e atual prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) foram à luta com suas armas de informação, atestando paternidade-maternidade do feito.

Exagero, gente.

Não há nada, absolutamente nada, que garanta hoje essa linha da Azul entre Recife-Mossoró-Recife.

Dependência técnica

É um insulto à inteligência alheia e a certeza no analfabetismo político-funcional de muitos, se propagar informação irreal como essa.

Simplificadamente, pode ser dito e repetido o que este Blog já postou com base em fontes técnicas e oficiais: A Azul teria entrado com “pedido” (veja AQUI) para operar o trajeto.

“Caso aprovado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o voo inicia em 12 de abril” – é o que está posto, sem rodeios.

Hoje, seria absolutamente impossível que essa linha fosse trabalhada, em face de exigências técnicas que o Aeroporto Dix-sept Rosado não cumpre no momento, apesar de melhorias já promovidas pelo Governo Robinson Faria – que merece aplauso.

Desde 2015, diga-se, ele está nessa peleja titânica para retomada do ritmo comercial no Dix-sept Rosado.

Voltaremos ao tema, focalizando mais detalhes sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643