martins em pauta

terça-feira, 12 de julho de 2016

HOMEM É PRESO POR FURTO E ALGEMADO A BICICLETA EM DELEGACIA DO RN

Terça, 12 de julho de 2016

Como estava doente, preso não foi levado para cela. Sem ter onde colocar o suspeito, policiais tiveram que algemá-lo a bicicleta. 

Preso ficou algemado a bicicleta na Delegacia de Plantão de Natal (Foto: Sérgio Costa)

Um homem foi preso em flagrante por furto na noite desta segunda-feira (11) em Tibau do Sul, cidade do litoral Sul do Rio Grande do Norte, e teve de ficar preso algemado a uma bicicleta na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Mauricio Tranquilino Gomes, de 36 anos após ter furtado uma motocicleta.

Segundo a Polícia Civil, Maurício está doente acabou sendo algemado em um pedal de bicicleta. Na semana passada, presos chegaram a ser algemados em cadeiras, devido à superlotação na cela da plantão.

Na sexta-feira (8), o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) pediu a interdição da delegacia Plantão Zona Sul e a imediata retirada dos presos da unidade. De acordo com o sindicato, a custódia de presos na delegacia tem exposto agentes e detentos a condições insalubres.

Segundo o presidente do Sinpol, Paulo César de Macedo, 22 presos - 21 homens e uma mulher - estão sendo custodiados na delegacia atualmente. A superlotação gerou inclusive um princípio de motim na sexta-feira (8).

"O sindicato vem cobrando a não custódia de presos pela Polícia Civil há muito tempo. Em 2011 o Ministério Público entrou com uma representação contra o estado pedindo a desobrigação da Polícia Civil em custodiar os presos e conseguimos uma decisão judicial garantindo isso, mas que não está sendo cumprida", disse o presidente.

Ainda de acordo com Macedo, o Sinpol já acionou a vigilância sanitária para uma inspeção nas dependências da delegacia para uma possível interdição. Além disso, o presidente também afirmou que o sindicato vai entrar com outra representação junto ao MP para o cumprimento da sentença.

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643