martins em pauta

terça-feira, 5 de julho de 2016

Blog Bruno Barreto - Batalhões de Mossoró terão mudanças de comando

Terça, 05 de julho de 2016

Os batalhões da Polícia Militar em Mossoró passarão por mudanças de comando. Serão feitas três modificações. 

O tenente-coronel Alessandro Gomes vai assumir o subcomando regional de Caicó; tenente-coronel Humberto vai assumir o comando regional de Mossoró; major Maximiliano fica no 2º Batalhão e o major Costa que está hoje em Assú fica no 12º Batalhão. As mudanças fazem parte de uma determinação da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social de realizar um rodízio nos comandos dos batalhões. 


No caso de Gomes há relatos de insatisfações da tropa com o comandante do 12º Batalhão da PM. Isso estaria respingando no prefeito Francisco José Junior (PSD) que tem dado o suporte para a permanência do militar em Mossoró. O governador Robinson Faria (PSD) também recebeu reclamações a respeito de algumas decisões tomadas nos municípios de Tibau, Grossos e Caraúbas como recolhimento de viaturas que vieram para Mossoró e transferências de policiais atropelando os comandos locais. 

“O comando do ‘doze’ tem buscado apoio político para permanecer no cargo, mas está em rota de colisão com as entidades representativas e por isso está isolado. Além das supostas denúncias das diárias das BICs e as viaturas fantasmas. Isso tem dificultado o apoio para ele permanecer no cargo. Um dos últimos refúgios dele são as reuniões de bairro para que a população faça uma blindagem sobre ele, atraindo ao mesmo tempo um olhar simpático do prefeito”, relatou.
 

Nas movimentações, Gomes seria o único a sair de Mossoró. O militar estaria também afastado do presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD) que seria um dos principais fiadores do retorno dele para a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Além das incompatibilidades citadas, as estatísticas reforçam a necessidade de mudanças. De acordo com dados da Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos Letais da SESED, Mossoró foi a campeã estadual em homicídios no primeiro semestre de 2016, com aumento de 77,8% em relação ao mesmo período do ano passado. 

As informações foram retiradas do Blog do Barreto/Imagens - "O Câmera"


Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643