martins em pauta

terça-feira, 8 de março de 2016

Justiça determina ao Governo do RN convocação de concursados da Saúde

Terça, 08 de março de 2016


Resultado de imagem para imagens do tribunal de justica do rn

Aprovados moveram Mandado de Segurança buscando assegurar o direito à nomeação e posse em razão de terem obtido classificação


Por Redação

O Pleno do Tribunal de Justiça determinou que o Governo do Estado proceda a imediata convocação, nomeação e posse de 35 candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2010 pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), para o cargo de Técnico de Enfermagem (regiões Agreste e Assú).

Os aprovados moveram Mandado de Segurança buscando assegurar o direito à nomeação e posse em razão de terem obtido classificação dentro do número de vagas disponibilizadas no edital. Informaram que o prazo foi concurso foi por mais dois anos em 25 de junho de 2012 e que o prazo final expirou sem que o Estado tenha cumpra o determinado no edital com a convocação dos candidatos aprovados.

O relator do Mandado, desembargador Gilson Barbosa, aponta que o TJRN vem sempre ratificando o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o candidato aprovado dentro do número de vagas oferecidas no edital possui direito subjetivo à nomeação para o cargo escolhido.

O magistrado observa que a previsão do edital, o qual traz 111 vagas disponibilizadas para o cargo na região Agreste e 31 na região Potengi, constatando que os autores do Mandado de Segurança foram aprovados dentro do número de dados previstos pelo edital.

“Assim, tendo expirado o prazo do certame, e em não havendo qualquer notícia a respeito da convocação da impetrante, porquanto inexistiu manifestação por parte da autoridade impetrada, a concessão da segurança é medida que se impõe, a exemplo de outros casos idênticos julgados pelo Pleno deste Tribunal”, destaca o relator Gilson Barbosa.


Fonte: Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643