martins em pauta

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Motocicleta é apreendida por perturbação do sossego alheio em Marcelino Vieira/RN

Quarta, 28 de dezembro de 2016


PM’s do Destacamento Policial de Marcelino Vieira/RN após denúncias anônimas de populares, apreenderam por perturbação sossego alheio na tarde desta segunda-feira(26), a motocicleta Honda CBX, 250cc Twister, de cor amarela, placa DYP 8338/SP, pilotada por Michel Dantas da Silva, 36 anos, residente em Marcelino Vieira/RN, por estar com o cano estourado provocando barulho ensurdecedor e ainda seu condutor não possui CNH.

De acordo com informações dos policiais essa prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio, com a colocação de barulhentos canos de escape em motocicletas. Os equipamentos conhecidos também como “descarga livre” ou cano "sport" quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho incomodando a população que se sente impotente diante da prática abusiva.

Mesmo sendo previsto em lei que para se adulterar um veículo é preciso de autorização expressa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), muitos motoqueiros insistem em andar na clandestinidade e acabam sendo obrigados a enfrentar sérios problemas com a polícia.

Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que prevê pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa para que cometer o ato.

O veículo foi apreendido e entregue a Delegacia de Polícia civil para as providencias cabíveis.


Fonte: Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643