martins em pauta

sábado, 26 de novembro de 2016

Manifestantes ocupam Fiern; setor produtivo vê ação abusiva

Sábado, 26 de novembro de 2016

Instituições ligadas ao setor econômico do Estado repudiaram o ato ocorrido na manhã desta sexta-feira (25) na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). O portão do prédio da entidade foi arrombado por integrantes de centrais sindicais que também ocuparam o estacionamento do local.


Ocupação foi acompanhada pela Polícia Militar e não gerou maiores incidentes (Foto: Alice Soares)

Secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Marcelo Manduca, esteve presente na manhã desta sexta-feira (25). Justificou a ocupação à força: “A ‘grande empresa no RN’ representa o capital, porque ela financiou o golpe contra a classe do trabalhador. Nós protestamos contra as medidas que foram tomadas no Legislativo e também no Judiciário.”

“Fizemos negociação com diretores da FIERN e as centrais sindicais reunidas e pactuamos para que 11h45 nos saíssemos e cumprimos rigorosamente o que foi acordado na mesa de negociação.

Nota

Em nota, as entidades reforçaram o que já havia sido lembrado pelo presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo, de que a “invasão de espaços privados, assim como a depredação de propriedade de terceiros são crimes, previstos no Código Penal Brasileiro”.

O direito de manifestação é legítimo, todavia, a invasão de propriedade é crime. Obstruir o direito de ir e vir de trabalhadores também não é legítimo. A FIERN, situada na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal-RN, fechou seus portões principais ainda ontem à noite e determinou todo o fluxo de pessoal pelo acesso auxiliar. Hoje os portões foram arrombados e o espaço interno invadido.

A FIERN lamenta profundamente o fato e levará o assunto ao conhecimento do Poder Judiciário que, serenamente, precisa, a exemplo da decisão liminar ontem proferida em relação as estradas federais, tomar medidas ainda mais firmes contra práticas que atentam contra a legalidade e a democracia.

Amaro Sales de Araújo - Presidente da FIERN

Com informações dos portais Noar e Agorarn.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643