martins em pauta

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Artista apresenta imagem oficial para canonização da Madre Teresa de Calcutá

Sexta, 02 de setembro de 2016


Nesta quinta-feira (1º) foi apresentado em Washington D.C. (Estados Unidos) o retrato oficial da canonização da Madre Teresa de Calcutá. Uma cópia do mesmo foi colocada na Praça de São Pedro para a cerimônia que o Papa Francisco presidirá no domingo, 4 de setembro.

O retrato foi feito pelo artista de 50 anos Chas Fagan, a pedido dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo que contribui com uma grande quantidade de projetos de ajuda na Igreja em todo o mundo. Fagan realizou a obra em um período de quatro meses e estará presente na canonização da Madre Teresa.

Chas Fagan é um artista que fez diversos retratos e estátuas de personagens históricos, como por exemplo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, o astronauta Neil Amstrong, a emblemática lutadora pelos direitos civis dos afro-americanos Rosa Parks, Barbara Bush, entre outros. A respeito da Madre Teresa, Fagan afirma que “ela sempre foi um constante aviso de que há muito mais por fazer no mundo e que se uma pessoa ajuda alguém, de repente, os próprios problemas poderão desaparecer”.


Fonte: Robson Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643