martins em pauta

sábado, 16 de abril de 2016

Mossoró-RN: Mais de 60 mil pessoas devem ser vacinadas contra Influenza

Sábado, 16 de abril de 2016


A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou os preparativos para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A mobilização se dará em todo o país no período de 30 de abril a 20 de maio. O slogan deste ano é “Vacine-se contra a gripe e viva mais com saúde”. 

Nesta quinta-feira, 14, a coordenação do Programa Nacional de Imunização em Mossoró participou da reunião na II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), onde foi discutido os últimos detalhes para o início da mobilização. No Município, deverão ser vacinadas 61.499 pessoas. 

Devem receber a imunização, idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade, além de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. 

Pessoas que tenham intolerância a proteína do ovo não devem tomar a vacina. Outra recomendação é para as pacientes que estão dentro do público-alvo e apresentam sintomas agudos de doenças relacionadas ao Aedes aegypti como dengue, Chikungunya e Zika vírus. “Elas devem aguardar a melhora no quadro clínico para procurar a imunização contra influenza”, orienta a enfermeira da II Ursap, Janine de Paulo. 

De acordo com a coordenadora municipal do PNI, Neuman Medeiros, somente pessoas inseridas no público-alvo poderão ser vacinadas. “Já iniciamos o mapeamento das salas de vacina do Município e estamos orientando os técnicos sobre a mobilização em prol da vacina”, conclui.


Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643