martins em pauta

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Servidores da Prefeitura de Natal decretam greve por tempo indeterminado


Quarta, 08 de abril de 2015



Os servidores da Prefeitura Municipal de Natal (PMN) decretaram greve geral por tempo indeterminado. A oficialização da greve aconteceu na manhã desta terça-feira(7), durante uma assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat). A principal reivindicação do movimento é o cumprimento da lei da data-base e o fim do pagamento do abono.

A data-base é um direito do servidor assegurado por lei e deve ser reajustado todo mês março. “No dia três de março nós apresentamos a proposta sindical do índice de reajuste da data-base, um valor de 17,97%, calculado a partir de um estudo do Departamento de Intersindical de Estatística e Estudos Socioecônomicos (Dieese) e já estamos em abril e não recebemos nenhuma contraproposta por parte da gestão municipal. Pelo contrário, todas as reuniões agendadas conosco foram desmarcadas”, denuncia a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro.

Em virtude disso, a greve foi decretada e uma agenda divulgada Na quarta-feira (8), às 7h, acontecerá um ato público na Secretaria Municipal de Administração (Semad). Já na quinta-feira, às 8h, terá uma marcha dos servidores da praça Tamandaré a sede da PMN. Por conseguinte na sexta-feira ocorrerá uma pauta específica dos agentes de mobilidade urbana. E na próxima terça-feira (14), às 9h, será convocada uma nova assembleia geral na sede do Sinsenat.



BG/ J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643