martins em pauta

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PM supera perda de movimentos após tiro e se forma em medicina

Quarta, 30 de dezembro de 2015


"Impossível está na cabeça, o possível está nas possibilidades. Se você quer, busque. Caminhe uma coisa de cada vez, não queira tudo de uma vez só, porque isso não existe. A caminhada é sempre um passo atras do outro", resumiu o estudante de medicina e policial militar Ademir de Lima Carmelo na noite de sua formatura. Ademir seria só mais um formando na festa, não fossem todas as dificuldades que ele precisou superar para conseguir concluir o curso de medicina.

Há quase um ano, no dia 16 de janeiro, Ademir Carmelo foi baleado na coluna e perdeu o movimento das pernas durante um assalto no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. Ademir fazia estágio em uma unidade de saúde, quando foi rendido pelos assaltantes e baleado na coluna. Desde janeiro, a rotina do então estudante de medicina mudou, ele perdeu o movimento das pernas e precisou concluir a graduação entre tratamentos médicos e sessões de fisioterapia.

Além de ter sido vítima da violência e precisar concluir os estudos de cadeira de rodas, o estudante ainda precisou trancar o curso para cuidar de um problema de saúde da mãe, mas mesmo com todas as dores, medos e dificuldades, ele não desistiu. Seis anos depois de ter iniciado o curso de medicina, o estudante e policial militar deixou mais uma sessão de fisioterapia para ir ao teatro onde participou da sua festa de formatura e foi o representante da turma. Durante os agradecimentos ele lembrou que sem a família e os amigos, ele não teria conseguido.

"É um dia extremamente especial, isso não resta a menor dúvida, principalmente pela dificuldade pela qual ele passou e ainda está passando um pouco, então é um dia especialíssimo", disse o sogro do médico.

Relembre o caso

O policial militar e estudante de medicina foi baleado no dia 16 de janeiro quando estava fazendo estágio em uma unidade do Programa Saúde da Família, no bairro José Pinheiro, onde o crime aconteceu. De acordo com informação do Hospital de Emergência e Trauma da cidade, a vítima foi atingida com um tiro na coluna. Na época, três suspeitos foram detidos.

O crime aconteceu por volta das 15h (horário local). Testemunhas informaram aos policiais que o homem de 30 anos foi abordado por dois criminosos armados. Ele reagiu à tentativa de assalto e foi baleado por um deles, porque o assaltante percebeu que o policial estava armado.

Equipes da Polícia Militar foram mobilizadas para localizar a dupla. Um suspeito foi preso pouco depois de fugir do local e, por volta das 18h45 , o outro suspeito foi preso. Segundo a polícia, um adolescente também foi detido. A arma que teria sido usada na ação e os três suspeitos foram levados para a Central de Polícia Civil. O policial foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, onde foi submetido a cirurgia.

*G1 PB


Fonte: Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643