martins em pauta

sábado, 28 de março de 2015

Policia Federal e Receita Federal fazem varredura nas empresas de Edvaldo Fagundes

Sábado, 28 de março de 2015


A Polícia Federal e a Receita Federal liberaram nota na tarde desta quinta-feira (26) sobre a "Operação Salt II", detonada em Mossoró, para repirmir uma suposta organização voltada à prática de crimes tributários e levagem de dinheiro.

A nota não cita nomes de pessoas nem de empresas que são investigadas, mas o defato.com identificou que o trabalho da Polícia Federal e de fiscais da Receita Federal é feito nas empresas do empresário Edvaldo Fagundes, que já foi alvo de investigação da primeira etapa da Operação Salt.


Veja a nota da Polícia Federal e da Receita Federal:

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (26/3), em Mossoró/RN, a “Operação Salt II”, visando reprimir uma suposta organização voltada à prática de crimes tributários e lavagem de dinheiro, cuja atuação foi detectada preliminarmente em dezembro de 2013 e resultou na deflagração da “Operação Salt”, pelas próprias entidades, na cidade.

A operação de hoje, cumpriu quatro mandados de buscas e apreensão nas sedes de três empresas e na residência de um empresário mossoroense do mesmo grupo que, após análise pela Receita Federal do material apreendido em 2013, vinha se utilizando de meios fraudulentos para importar máquinas industriais dos Emirados Árabes e declarar ao fisco, um valor subfaturado, resultando em um menor pagamento de tributos.


Além da sonegação, a conduta criminosa dos envolvidos, revelou ainda, a prática de lavagem de dinheiro devido a origem ilícita dos recursos utilizados para a compra do maquinário.

A Polícia federal utilizou cerca de 15 policiais na operação que contou ainda com 4 Auditores da Receita Federal do Brasil.

O nome da operação, que significa ‘sal’ em inglês, se deve à atuação do principal investigado que é empresário do ramo salineiro naquela Região.  DeFato.com 


Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643