martins em pauta

quinta-feira, 26 de março de 2015

Ipanguaçu /RN: Açude do Pataxó deixa comunidades ilhadas

Quinta, 26 de março de 2015

O açude público de Pataxó, localizado no município de Ipanguaçu, vem registrado diminuição no volume da lâmina de água. Segundo dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que monitora o reservatório, na noite dessa última terça-feira, 24, às 22h50h o açude registrou uma lâmina de água de 50 cm, na tarde de hoje, 25, às 16:15h esse número caiu para 16 cm.

Segundo o coordenador, Genilo Rodriguês dos Santos, o volume de água que saiu do açude no início da manhã de terça vem chegando em outras regiões do município na manhã dessa quarta.


Águas trazem alegria e também apreensão no Vale do Açu (Foto: Alípio Lopes)

Gelino, explica que as águas do açude demoram em média um dia para chegar nas adjacências das comunidades rurais que ficam próximas da zona urbana, como é o caso de sete comunidades, que já apresentam as passagens molhadas/pontes submersas, ficando intrafegáveis para veículos e pedestres.

Comunidades como São Miguel, Cuó, Luzeiro, Picada, Lagoa de Pedra, Itu e Porto o acesso só é possível através de canoas, que começa a ser disponibilizadas pela Prefeitura.


Com informações da Prefeitura de Ipanguaçu.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643