martins em pauta

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Futebol Potiguar Clubes liberam jogadores e só voltam a treinar dia 16


 05 de Junho de 2014

Com a parada da Série B do Brasileiro, para a disputa da Copa do Mundo, ABC e América já estão se movimentando e promovendo mudanças nos seus elencos e corpos diretivos. O Alvirrubro anunciou, de uma só vez, a saída de sete jogadores, antes mesmo da equipe entrar em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa. Foram eles: o goleiro Rafael Roballo, o zagueiro Luís Felipe, os laterais George Lucas e Alex Barros, os volantes Felipe Macena e Denner e o meia-atacante Rafinha. Com exceção dos dois últimos, que até tiveram uma sequência como titulares, os outros cinco apenas serviam como opção para o técnico Oliveira Canindé.

Júnior Santos


O ABC iniciou as obras de drenagem do trecho da Rota do Sol, que fica em frente ao Estádio Frasqueirão, para evitar alagamentos

Quem também deixa o clube é o atacante Deivison, que foi revelado pelo clube, mas, que não estava tendo espaço no elenco profissional. “Todos esses jogadores que saíram do América, pediram para deixar o clube, já que não vinham tendo oportunidades. Acabou ficando bom para todos, já que precisávamos dar uma ´enxugada´no elenco”, revelou o vice de futebol alvirrubro, Eliel Tavares.

Existe a possibilidade de outros atletas deixarem o time nessa período de inter-temporada. Assim como alguns jogadores saíram, outros devem chegar, mas, só depois que o elenco e comissão técnica retornarem das “férias”. “Como já estava acertado, todo o elenco e comissão técnica vão ter umas férias de 12 dias. Só quando eles voltarem, que vamos analisar a possibilidade de contratar algum reforço. Mas, em uma conversa prévia com o Oliveira Canindé, ele disse que não precisa contratar ninguém. O ideal é recuperar os jogadores contundidos”, afirmou o dirigente americano.

No ABC, em relação ao elenco, nenhuma dispensa foi anunciada, assim como contratações. O atacante João Paulo segue como desejo abecedista e pode acertar com o clube para o restante da série B. Outro que voltou a interessar ao clube foi Rodrigo Silva, que deixou o Criciúma/SC e agora pode aparecer no alvinegro nessa parada para a Copa do Mundo.

A novidade foi a saída de Ferdinando Teixeira do cargo de diretor executivo de futebol. Ele chegou ao clube na temporada passada.

Fora das quatro linhas, a direção do ABC iniciou o projeto de drenagem da parte de fora do Frasqueirão, na Rota do Sol. O problema é antigo e, quando chove, alaga as imediações do estádio. Com a obra, é esperado que o problema no local seja resolvido.

Sobre o time, o técnico Zé Teodoro afirmou, logo após o empate diante do Náutico, que espera um time mais forte após a Copa do Mundo. “O ABC surpreendeu muita gente e depois da Copa nós vamos voltar mais fortes”, prometeu Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643