martins em pauta

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Governo do Estado renova contratos com prestadores de serviço do Hospital da Mulher


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) renovou contratos de prestação de serviços médicos para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, com as Empresas Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró LTDA, Neoclínica SXS e Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial LTDA.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (D.O.E.), desta quinta-feira (5), que traz o detalhamento dos termos dos contratos, os serviços serão nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Terapia Intensiva, Pediatria e Neonatologia pelo período de 180 dias, a partir do dia 23/05/2014 a 18/11/2014.

O período estabelecido nos contratos corresponde ao tempo estimado para a conclusão do processo licitatório que está em fase de finalização junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ao fim desse processo, a concorrência estará aberta à prestadores de serviços de todo o país.

Os serviços médicos contratados com a empresa Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró serão na especialidade de obstetrícia e ginecologia, em escala a ser definida em até 148 plantões. Com a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial LTDA, o contrato assinado foi para o atendimento na especialidade de terapia intensiva, em escalas de plantões presenciais, de caráter ininterrupto. E a empresa Neoclínica SS foi contratada para disponibilizar profissionais na especialidade de Pediatria e Neonatologia em horários ininterruptos e obedecendo escala definida de acordo com carga horária pré-estabelecida para complementar ou, ainda, suprir a deficiência no quadro efetivo da Sesap.

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, completou, no mês de março passado, dois anos de funcionamento. A unidade é referência no atendimento materno-infantil nas regiões Oeste e Vale do Açu, mantendo uma média de 1.200 procedimentos cirúrgicos e clínicos por mês, dentre eles 300 partos. Antes administrado por empresas terceirizadas, o Hospital da Mulher foi absorvido pelo Governo do Estado do RN, no dia 29 de outubro de 2013.

Atualmente, o Hospital da Mulher oferece atendimento clínico na porta de entrada e ambulatório para o pré-natal de alto risco, disponibilizando 36 leitos para ginecologia obstetrícia, 10 leitos de UTI neonatal, 7 leitos de cuidados intermediários do recém-nascido de médio risco e 9 leitos de UTI adulto para mulheres.

Ao todo, a Sesap já nomeou mais de 250 servidores para a unidade, dentre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, assistentes sociais, psicólogas, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos, além do pessoal contratado através de empresas de prestação de serviço e cooperativas. São quatro empresas médicas que prestam assistência na área de ginecologia obstétrica, neonatologia, anestesiologia e intensivista, e ainda uma empresa que presta assistência na área de fisioterapia, higienização, serviços gerais e segurança.

Fonte: Sesap/RN/Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643