martins em pauta

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Setor rural deve ser agenda de governo, diz Henrique

Quinta-Feira - 04/09/2014 
Eleições 2014

Em evento promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, o candidato do PMDB ao Governo, Henrique Alves, defendeu prioridade para o segmento agrícola.

Henrique: "Produção rural" (Foto: Divulgação)

“O segmento rural de um estado que tem 93 por cento de seu território incrustado no semiárido, e que precisa da economia rural para se desenvolver, tem que fazer parte da agenda de um governo e de uma relação respeitosa”, disse Henrique.

O encontro organizado pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte (FAERN) serviu para que as entidades do sistema e os produtores rurais entregassem aos candidatos as propostas e expectativas quanto ao plano de governo da administração estadual entre 2015 e 2018. Henrique encerrou o evento e foi bastante aplaudido.

A exemplo dos demais candidatos ouvidos, falou durante 20 minutos e respondeu a perguntas formuladas pelos produtores rurais. Recebeu das mãos do presidente da FAERN, José Álvares Vieira, o documento oficial do setor.

Compromisso

O candidato prometeu prioridade para o setor.

“Não haveria razão alguma, inclusive de agenda, que me impedisse de estar aqui. A agricultura e a pecuária são prioridades para quem deseja trabalhar para desenvolver o Rio Grande do Norte”, afirmou.

O candidato a governador lembrou que a participação da pecuária no PIB do Rio Grande do Norte caiu de 6,8% em 2002 para os atuais 3,7%. “Por que este empobrecimento? Qual a razão dessa falta de atenção?”, indagou, antes de apresentar as prioridades e compromissos com o setor rural. “A produção rural é hoje uma área em que o Estado está mais ausente. O que chega a ser uma irresponsabilidade.Não podemos deixar de dar atenção à agricultura, à pecuária, à produção rural”, completou.



Fonte:Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643