martins em pauta

terça-feira, 15 de abril de 2014

Microempresários aumentam faturamento em até 40% com vendas de ovos de páscoa

Período da Páscoa faz aumentar o número de empregos temporários nas microempresasPeríodo da Páscoa faz aumentar o número de empregos temporários nas microempresas
O período da Páscoa, conhecido pela produção e venda dos famosos ovos de chocolate, é para os microempreendedores o mais importante do ano em vendas ao lado do Natal. Nesta época do ano, a produção de ovos aumenta muito, ampliando o espaço de pequenos empresários. A procura por ovos cresce em torno de 20% na semana da Páscoa. 
Grande parte do sucesso dos ovos é ligado a dois principais fatores. Primeiramente, sua diversidade de tipos e sabores, que tem agradado cada vez mais ao público, e também o preço, que é substancialmente menor do que os produtos comercializados em redes de supermercados, e que em geral possuem associação com grandes marcas, encarecendo o valor final. 

A microempresária Fábia Soares, que trabalha no ramo de culinária há 23 anos, comenta que este é um ótimo período de vendas e que já chegou a aumentar seu lucro em até 40% em outras páscoas. Ela ainda diz que o principal fator de atratividade dos ovos caseiros é a exclusividade e personalização. 
"O ovo caseiro, quando feito com material de qualidade fica mais gostoso, além disso, ele possui um preço mais em conta do que os ovos vendidos por supermercados e lojas, mas o grande diferencial é que os ovos caseiros podem ser feitos à moda do cliente, com a vontade e preferência dele, chamando mais atenção do que produtos que já vêm prontos", explica a microempresária, que possui cinco funcionárias em sua confeitaria, mas precisou contratar mais três temporariamente. 

O mercado paralelo que surge durante a Páscoa também abre espaço para desempregados, que aproveitam a época para lucrar com o trabalho informal. Esse é exemplo de Sano Duarte, 25, e que há quatro anos faz ovos de páscoa caseiros para aumentar a renda. 
"Eu comecei a fazer trufas e meus colegas de universidade pediram para eu fazer ovos de páscoa. Após isso fui criando um mercado fixo, que foi atraído pelo preço mais baixo, mas que se manteve pela qualidade do produto, que é feito de maneira totalmente recheada", comenta Sano, que hoje está desempregado, mas consegue boa renda neste período.

Ele explica que os ovos que produz têm flexibilidade maior quanto a peso e sabor, o que amplia a atração pelos produtos. "Vendo ovos que variam entre 200g e 2kg, todos repletos de recheio que podem ser escolhidos diretamente pelo cliente, que monta o produto como quiser", conclui o vendedor.

Supermercados apostam na Páscoa para aumentar as vendas
Os ovos de páscoa também são importante aposta das redes de supermercados e lojas para estimular o crescimento das vendas, nesta época do ano. De acordo com comerciantes, a expectativa é de aumento de 10% na procura pelos ovos em relação a 2013. E os dias que antecedem ao feriadão devem ser os mais movimentados nos estabelecimentos. 

Entre os ovos mais procurados estão os infantis, que conquistam as crianças pelas lembranças e brinquedos disponibilizados em seu interior. Outro grande trunfo dos supermercados é o lançamento de novos tipos de ovos, inclusive um que imita a taça da Copa do Mundo Fifa.


Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643