Martins/RN enquanto o Governo Federal faz companhas publicitarias em rede nacional e liberam bastante recursos para os municípios fazerem suas obrigações no camba-te do AEDES AEGYPTY mosquito transmissor da DENGUE é notório que se depender da atual administrarão a prefeita OLGA FERNANDES a população estar entregue as baratas quando se trata de prevenção a DENGUE doença pode levar qualquer cidadão a óbito. Poderíamos até colocar a culpa no Secretario de Saúde do Município, mais não o faremos, pois todos sabemos que em algumas cidades, inclusive MARTINS, muitos são nomeados simplesmente para servirem de LARANJAS pois sevem mesmo é para assinar as prestações de contas dos recursos destinados secretariarias e não tem autonomia,e sim atenderem os caprichos dos seus indicadores. "PASTAS QUE DEVERIAM OCUPÁ-LAS DE FATO E DE DIREITO " .assim sendo mostrariam competência e ganharíamos todos, principalmente a população com um serviço de Saúde de qualidade, pois dinheiro não é problema.
inspirado em um dos maiores comentarista do Brasil
LEIA A BAIXO O QUE RECOMENDA O MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA COMBATER O MOSQUITO
manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.
É bom lembrar que o ovo do AEDES AEGYPTY mosquito da dengue pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área receba água novamente, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias. Por isso é importante eliminar água e lavar os recipientes com água e sabão.
Em pleno centro, no coração de Martins , na praça Dr. Almino Afonso em frente a residencia da gestora, estar o exemplo dos descaso no combate ao mosquito transmissor e aplicação dos recursos para o combate ao mosquito da DENGUE lembrando que a prefeitura promoveu festejos carnavalescos neste mesmo local como é de conhecimento de todos que o programa vida salvável também foi realizado nessa praça, e esse descaso já estava acontecendo. será que os auxiliares não presenciaram esses detalhes ? ou tem medo de alertar? os comentaristas de plantões viram não né? vai a dica aunemos sequem essa fonte de que pode servir de criadouro do mosquito da dengue.
Em Martins o exemplo infelizmente é esse :
VEJAM AS FOTOS FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário