martins em pauta

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Congresso Nacional de Docentes terá início neste final de semana

Neste domingo, 15, terá início o 31º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Segundo a entidade, mais de 350 professores de todo o país devem se reunir em Manaus (AM) na próxima semana para debater a conjuntura nacional e internacional, além de apontar ações que tenham por objetivo evitar que as conseqüências da crise econômica mundial recaiam sobre os trabalhadores.

O evento será dividido em atividades nos grupos mistos, preparação e realização de plenárias. Serão debatidos os temas: movimento docente e conjuntura; centralidade da luta; políticas sociais – política educacional, gerais e direitos e organização dos trabalhadores; questões organizativas e financeiras; plano de lutas – geral, educação, direitos e organização dos trabalhadores; plano de lutas – setores.

O Congresso segue até o dia 20 de janeiro com o tema central “Caprichar na educação, garantir direitos dos trabalhadores para ter futuro”. A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) participará do evento com uma delegação composta por seis docentes.

Os delegados do sindicato, eleitos em assembleia geral, são os professores Flaubert Torquato, presidente da Aduern; Lemuel Rodrigues, do departamento de História; João Freire, do departamento de Ciências Sociais; Geraldo Carneiro, do departamento de Filosofia; Gautier Falconieri, do departamento de Química; e Valdomiro Morais, do departamento de Física.

Para Flaubert Torquato, é fundamental a participação da Aduern no Congresso que é o mais importante evento dos docentes das Instituições de Ensino Superior do país, sendo também a principal instância deliberativa da entidade. “Na ocasião serão discutidas e deliberadas questões referentes à política sindical a ser adotada no próximo período”, afirma.


--
Jornalista
Talita Lucena (DRT 1551-RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643