martins em pauta

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Reunião entre policiais grevistas e governo da Bahia termina sem acordo

A reunião entre representantes dos policiais militares grevistas e o governo da Bahia terminou no final da tarde desta terça-feira (7) sem acordo.

O encontro ocorreu na Residência Episcopal do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger.

O governo ofereceu uma gratificação de R$ 600 por mês aos policiais. Mas o pagamento seria diluído até 2015. O governo não aceitou o pedido dos grevistas para revogar os 12 mandados de prisão contra líderes do movimento. Nesta terça-feira, um sargento foi preso em sua casa na região metropolitana de Salvador.

Os grevistas não aceitaram as propostas do governo. Com a continuidade da greve, as tropas federais continuam na Bahia.

Apesar de o Exército estar nas ruas de Salvador, o clima ainda é de insegurança com a greve dos policiais militares. Lojas, restaurantes continuam sendo fechadas antes do horário.

Os boatos sobre arrastões e saques têm deixado a população com medo. Por volta das16h30, estava acontecendo arrastão no bairro de Pernambués. Como prevenir ainda é a melhor solução, o dono do mercadinho "Pão e frios", que fica na rua principal do bairro, Romildo Santos, resolveu fechas as portas do estabelecimento comercial.

O salão de beleza Valmar, no bairro de Amaralina, na orla da capital baiana, tem fechado as portas. O prejuízos, segundo a proprietária, Val Lopes, ainda não foi contabilizado. O Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia (Sindilojas) estima que os prejuízos já ultrapassam os R$ 200 milhões nos oito dias de greve.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643