martins em pauta

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Suposta foto de Bin Laden morto circula há tempos na internet

Há suspeitas de que a imagem divulgada pela mídia paquistanesa seja uma montagem

A mídia paquistanesa divulgou, na madrugada desta segunda-feira (2), uma imagem que supostamente seria Osama bin Laden morto, porém há suspeitas de que a foto seja uma montagem e de que ela venha circulando na internet há tempos.

Relembre imagens do 11 de setembro

No blog Window Into Palestine (Janela para a Palestina, em tradução livre), a foto foi publicada em um post que data de 6 de novembro de 2010.

Mesmo assim, o locutor da maior rede paquistanesa, a Geo, disse que a imagem do corpo morto de Bin Laden foi divulgada.

- Ainda não há confirmação.

As forças dos Estados Unidos finalmente encontraram, na noite deste domingo (1º), o líder da Al Qaeda não em uma caverna nas montanhas do Afeganistão, mas com sua mulher mais nova em um complexo de 1 milhão de dólares em um resort de verão perto da capital do Paquistão, segundo autoridades norte-americanas.

Uma equipe americana conduziu um ataque com helicóptero sobre a instalação na tarde de domingo, disseram as autoridades. Depois de 40 minutos de combate, Bin Laden e um filho adulto, uma mulher não identificada e dois homens foram mortos.

De acordo com a imprensa americana, o corpo de Bin Laden teria sido sepultado no mar de acordo com a lei e a tradição islâmicas.

O Blog alerta que a imagem do suposto cadáver abaixo, apesar de não estar em alta resolução, pode ser considerada forte por algumas pessoas.

http://i2.r7.com/osamamorto_Efe_700.jpg

Fonte R7

Um comentário:

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643