martins em pauta

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Polícia apreende arsenal e mais de 1 kg de maconha e 31 pedras Crack em residência de um dos integrantes da ‘Gangue da Vargem’



Redação Luciano Maia/Gazeta do oeste

Após várias ligações para o ‘disque-denúncia’ e duas semanas de investigações, policiais militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, da Segunda Seção, juntamente com equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), todos do 2º Batalhão de Polícia Militar em Mossoró, conseguiram realizar uma maga-apreensão de drogas, munições e armamentos.

A operação tinha como alvo dois dos líderes da “Gangue da Vargem” que mantinham suas bases de operações criminosas em duas residências localizadas na Rua Manoel de Oliveira, no Grande Alto de São Manoel.

Hoje, por volta das 15 horas, os policiais cercaram as casas com a missão de prender os suspeitos de tráfico identificados como Tális Ramon Lopes de Oliveira, de 22 anos, o “Ramon da Vargem”, e seu comparsa identificado apenas como “Sérgio da Vargem”, apontado pela polícia como o líder da “Gangue da Vargem”.

Apesar do cerco policial, “Sérgio da Vargem” conseguiu se evadir, mas seu comparsa “Ramon da Vargem” não teve a mesma sorte e acabou sendo preso em flagrante na companhia de sua namorada, uma adolescente de 17 anos.

Segundo os militares que participaram da ação policial, “Ramon da Vagem” estava portando na cintura um revólver calibre 38, municiado, mas não reagiu a voz de prisão.

Em sua residência, onde segundo o Serviço de Inteligência da PM também funcionava um porto de comercialização de drogas foi apreendido: duas balanças de precisão; cinco pedras pequenas e três de tamanho médio, todos de crack que juntas chegavam a pesar mais de 1 kg; além de sete trouxinhas de maconha; uma pistola 380 com a numeração raspada e um carregador; uma escopeta 12, cano duplo de fabricação caseira, confeccionada com telescópio de motocicleta; um revólver calibre 38; quatro munições de pistola ponto 40; nove munições de revólver calibre 38; 18 munições de pistola 380; um tablete grande pólvora; 12 tabletes de tamanho médio de chumbo; uma porção grande chumbo; duas tesouras e sacos de dindim.

Uma motocicleta que segundo a polícia era utilizada para entrega de encomendas em entorpecentes, uma Honda Fan, preta, MXN-8024, também foi apreendida no local.

A maior parte da droga estava escondida dentro de um fogão e embaixo da cama do suspeito preso.

Investigações da policia também apontaram “Ramon da Vargem” como o responsável por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.

Guerra contra gangue – Segundo levantamento de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), duas gangues, integradas na sua maioria por adolescentes menores de idade, disputam a liderança do tráfico no Grande Alto de São Manoel.

Durante um mapeamento da atuação de gangues em Mossoró, a gangue de “Sérgio da Vargem” disputa espaço com a “Gangue do Pantanal”. Os agentes têm encontrado dificuldade em apontar os atuais líderes das gangues, já que apesar de algumas ainda carregarem os nomes em homenagem a seus líderes, há um constante revezamento no comando. Isso se deve aos assassinatos e as prisões dos chefões das gangues, o que tem ocasionado a alternância de poder.

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643