martins em pauta

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Candidatos formalizam junto ao MP pedido de suspensão do concurso da PMM

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


Genivan Vale acompanha candidatas prejudicadas 

Os candidatos prejudicados no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) porque os portões foram fechados antes do horário previsto no edital formalizaram junto ao Ministério Público o pedido de suspensão do certame. As provas foram aplicadas no último domingo, 31, na Escola Estadual Professor Abel Coelho, e cerca de 30% dos participantes ficaram de fora por causa do incidente.

Uma comissão representando os candidatos prejudicados, acompanhada do vereador Genivan Vale (Pros), foi recebida pelo Promotor da Saúde, Wikson Vieira Barbosa. Na oportunidade, os candidatos apresentaram documentos que embasam o pedido de suspensão do processo seletivo.

Além da questão do horário, os candidatos elencaram 15 possíveis irregularidades no processo seletivo, como a modificação do edital feita em dia não útil, o portão externo não ser considerado acesso à Escola Estadual Professor Abel Coelho e a lista com nomes dos candidatos estar fixada no muro da escola, em vez de estar na entrada das salas. Também há suspeita de que algumas questões da prova tenham sido plagiadas de provas de concursos de Pernambuco e Rio de Janeiro.


Fonte: Carlos Skarlack

Cássio Cunha Lima humilha Fátima Bezerra, Veja Vídeo

Senador da Paraíba não concede aparte e diz que senadora do RN usa sua condição de gênero para atropelar os outros
Como bom paraibano, cabra desassombrado que é, o senador Cássio Cunha, colocou a senadora potiguar, Fátima Bezerra, no seu devido lugar…
Em plenário, quando defendia que as questões policiais que envolvem Lula, Dilma e o PT, devem ser tratadas pela polícia, Cássio foi atrapalhado por Fátima.
Sem alterar o tom da voz, Cássio, humilhou Fátima Bezerra.
Acusou, até, que Fátima Bezerra tem a mania de usar sua condição de gênero para tentar atrapalhar os adversários.
Veja acima:


Fonte:Carlos Skarlack

Jovem passa mal em motel e morre após 1ª relação sexual, diz polícia

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


Uma jovem de 18 anos morreu depois de passar mal em um motel na PR-445, em Cambé, no norte do Paraná, na madrugada de terça-feira (2). Segundo a Polícia Civil, ela teve arritmia cardíaca após ter a primeira relação sexual com o namorado, de 34 anos, e não resistiu.

A moça morava em São Jerônimo da Serra e estava fora de casa para prestar vestibular na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Conforme o namorado disse à polícia, eles comemoravam o fato de ter prestado concurso.

O namorado tentou socorrê-la, chamou funcionários do estabelecimento, mas quando uma ambulância chegou ela já estava morta, de acordo com o delegado Jorge Barbosa.

O policial afirma que a menina teve sua primeira relação sexual. "Pelo jeito, a moça não aguentou a emoção. Ela era virgem, com certeza se emocionou demais com aquele momento. O coração, infelizmente, não aguentou", diz Barbosa.

O namorado foi ouvido e liberado, ainda na terça-feira. A polícia encerrou a investigação e concluiu o caso como morte natural.

G1/ J.Belmot

Municípios recebem na Quarta-feira de Cinzas melhor primeira cota do FPM dos últimos 12 meses


Sexta, 05 de fevereiro de 2016

O Tesouro Nacional deposita na Quarta-feira de Cinzas (10) a primeira cota do Fundo de Participação (FPM) de fevereiro.

O fator de correção foi divulgado no meio da tarde desta quinta-feira: 2,0081.

Em valores brutos, os municípios de menor porte populacional, coeficiente 0.6, vão receber R$ 538 mil.

É a melhor primeira cota do FPM desde fevereiro do ano passado, quando os 0.6 receberam R$ 491,9 mil.

E os R$ 491,9 mil, corrigidos pela inflação do período, representam hoje algo em torno de R$ 544 mil.

De acordo com previsão dos técnicos do Tesouro Nacional, os repasses do FPM de fevereiro/2016 serão 26% maiores que os de janeiro, e 4,1% (em valores nominais, sem a inflação do período) no comparativo com fevereiro do ano passado.



Vicente Neto/ J.Belmont

Mais partidos oficializam convites a Wilma

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, vem recebendo uma série de visitas de manifestações de apoio de companheiros de luta, assim como de lideranças políticas que querem levá-la para suas legendas. Após algumas reuniões nos últimos dias com vários dirigentes partidários, no final da tarde desta quinta-feira, 04, foi a vez do presidente do PTdoB, deputado estadual Carlos Augusto Maia, oficializar o convite não apenas para ela integrar seu partido, mas presidi-lo, sucedendo-o.

“Vim colocar o nosso PTdoB, que eu presido no estado, como opção partidária para Wilma e todo o seu sistema político. Inclusive para ela presidir a executiva estadual e nos ajudar com a sua força e sua experiência. Hoje já estamos chegando em 90 municípios e temos projetos de grande envergadura, como o de Parnamirim. Seria uma honra para todos nós termos Wilma com a gente”, declarou o parlamentar.

“Estamos dialogando com todos que respeitosamente nos abrem as portas de seus partidos, mas estamos ouvindo também nossos companheiros para decidir qual o caminho que deveremos seguir”, enfatiza a vice-prefeita de Natal. Mais cedo, ela recebeu os ex-secretários Gileno Guanabara e Hermano Paiva, que também buscam saber que destino a líder deve seguir.


Fonte: Robson Pires

Justiça Federal rejeita denúncia contra Neymar e dirigentes do Barcelona

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


O juiz federal Mateus Castelo Branco Firmino da Silva rejeitou hoje (4) a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o jogador Neymar da Silva Santos Júnior, seu pai, Neymar da Silva Santos, e dirigentes ligados ao Futebol Clube Barcelona, Josep Maria Bartolomeu Floreta e Alexandre Rosell Feliu. As acusações incluem sonegação de impostos e falsidade ideológica.

De acordo com a decisão, há ainda um processo administrativo em curso para apurar o pagamento de impostos, o que deve suspender uma ação penal por crime contra a ordem tributária enquanto não houver decisão de tal processo. “Pendente processo administrativo, descabe adentrar o campo penal quer considerada a ação propriamente dita, quer inquérito policial”, acrescentou o juiz.

O juiz manteve o segredo de justiça, sob a alegação de que “há nos autos em apenso informações fiscais que devem permanecer em sigilo, com a finalidade de proteger a privacidade dos investigados”. No último dia 27, a denúncia por sonegação de tributos e falsidade ideológica foi protocolada pelo MPF na Justiça Federal contra o jogador, seu pai e dirigentes.

Lula está angustiado e se considera perseguido

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


O inferno imobiliário e o título de “investigado” transtornaram Lula. Na definição de um amigo que conversou com ele, o ex-presidente está angustiado. Considera-se perseguido e desrespeitado.

Em silêncio desde 20 de janeiro, quando disse a blogueiros orgulhar-se de não haver no país alma mais honesta do que ele, Lula esboça uma resposta política em complemento à ação de seus advogados. Planeja utilizar as celebrações do aniversário do PT, no final do mês, como palco de sua reação. Os festejos partidários incluirão o desagravo a Lula.

De resto, Lula passou a considerar a hipótese de participar da propaganda de dez minutos que o PT exibirá neste mês em rede nacional de rádio e tevê. Ele havia informado que não daria as caras. Mas cogita reconsiderar.

Por Josias de Souza

Janela partidária já causa sangria nas legendas

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


A ‘janela partidária’ prevista para abrir no próximo dia 18 começa a causar sangria em todos os partidos, da base e oposição. O PSDB vai perder, por baixo, quatro deputados, entre eles Alfredo Kaefer (PR) e Delegado Valdir – embora negue, os pares confirmam saída, porque não terá a legenda para disputar a prefeitura de Goiânia.

A despeito de a ‘janela’ não ter efeito sobre cargos majoritários, o senador tucano Alvaro Dias já entrou para o PV, com sonho de disputar o Planalto – a exemplo do deputado Jair Bolsonaro, que troca o PP pelo PSC, pelo qual tentará primeiro, este ano, a prefeitura do Rio. Weliton Prado (MG) deixa o PT pelo Partido da Mulher Brasileira.

Caso curioso é o PP. Enrolado na Lava Jato, perde só dois deputados – Bolsonaro e Missionário Olímpio (SP) e vai ganhar cinco membros. “Imagina o que estão dando para esse pessoal entrar na legenda”, brinca um cacique à coluna Esplanada.

Compra de sítio foi lavrada em escritório do compadre de Lula


Sexta, 05 de fevereiro de 2016


A compra do sítio usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia (SP) foi formalizada no escritório do advogado e empresário Roberto Teixeira, compadre do petista, no bairro dos Jardins, em São Paulo. O imóvel custou R$ 1,5 milhão, em outubro de 2010, dos quais R$ 100 mil (R$ 143 mil em valores atuais) foram pagos em dinheiro em espécie.

As informações constam das escrituras de compra e venda das duas áreas que compõem o imóvel de 173 mil m², investigado pela Operação Lava Jato sob suspeita de ter sido reformado a mando de empreiteiras que tiveram ex-executivos condenados na Justiça por envolvimento no esquema de desvios e de propinas da Petrobrás.

Segundo o Estado de São Paulo, Fernando Bittar, filho do ex-prefeito de Campinas (SP) Jacó Bittar, amigo de Lula, pagou R$ 500 mil por uma parte do sítio e Jonas Suassuna, primo do ex-senador Ney Suassuna, arcou com R$ 1 milhão. Ambos são sócios de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho de Lula.


Fonte: Robson Pires

Polícia Civil prende quatro integrantes de quadrilha interestadual

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


Após uma investigação conjunta da Polícia Civil do Ceará e do Piauí, foram presos, nesta terça-feira (2), quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual, que seria responsável em planejar e executar assaltos em estados do Nordeste. O quarteto foi detido na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.


Os quatro foram presos após informações passadas pelos policias do Ceará que, na última sexta-feira (29), prenderam outros cinco integrantes do grupo, que se preparavam para praticarem um assalto a um depósito localizado na Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.


Foram presos em Parnaíba: João da Costa Júnior (28) e Eudismar Abreu Santos (32), ambos naturais do Piauí; Jessé Lima da Silva Marinho (31) e Bruno Pereira da Costa (19), nascidos no Ceará. Todos os quatro possuem passagem pela Polícia.

De acordo com informações da Polícia, o quarteto planejava ataques a bancos. Com eles foi apreendido um vasto material que seria utilizado para a prática dos crimes.

Entre os itens apreendidos estão duas pistolas, um revólver, uma espingarda, carregadores para as pistolas, cartuchos, aparelhos celulares, fios, material explosivo, uma balança de precisão, além de uma quantia em dinheiro.

Todos foram encaminhados para a Delegacia responsável pelo caso, no Piauí.


Fonte: Cnews

TSE notifica Dilma para apresentar defesa em processo eleitoral

Sexta, 05 de fevereiro de 2016

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) notificou nesta quinta-feira (4) a presidenta Dilma Rousseff sobre a decisão, de outubro do ano passado, que reabriu ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação de seu mandato e do vice-presidente Michel Temer. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta foi notificada por meio de sua assessoria jurídica. Na última (2), o tribunal intimou Temer, que assinou pessoalmente o documento com a citação. Segundo a Agência Brasil, com a intimação, os advogados da coligação de Dilma e Temer terão sete dias para apresentar defesa ao tribunal. Em fevereiro do ano passado, a ministra Maria Thereza de Assis Moura arquivou o processo, por entender que não havia provas suficientes para o prosseguimento da ação. No entanto, o TSE seguiu voto divergente do ministro Gilmar Mendes e aceitou recurso protocolado pela Coligação Muda Brasil, do candidato derrotado à Presidência da República Aécio Neves, do PSDB. A partido alegou que há irregularidades fiscais na campanha relacionadas a doações de empresas investigadas na Operação Lava Jato. No processo, o PT sustenta que o partido recebeu doações segundo os parâmetros legais e declaradas à Justiça Eleitoral.

Dilma concorda com projeto que desobriga Petrobras de explorar pré-sal

Sexta, 05 de fevereiro de 2016

Foto: Reprodução / Agência Petrobras

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou à presidente Dilma Rousseff (PT) que na volta do recesso do Legislativo colocará em votação o projeto que permite à Petrobras abrir mão da exclusividade de operação no pré-sal. Segundo a Folha de S. Paulo, a petista concorda com o texto, mas teme que a aprovação da medida seja o início de mudanças mais complexas nas regras de partilha de produção. O projeto foi proposto pelo senador José Serra (PSDB-SP) e visa acabar com a obrigatoriedade de a estatal ser a única a operar na região e ter no mínimo 30% de todos os campos da área que foram a leilão. Assim, a Petrobras poderia escolher caso avalie que o setor não lhe interessa ou esteja sem caixa para participar da disputa. Renan teria comentado com aliados que Dilma não é contra o texto, mas também não deve apoiá-lo.

Em ofício à Justiça Federal, PF informa que Lula é alvo de inquérito em curso

Sexta, 05 de fevereiro de 2016

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O delegado da Polícia Federal, Marlon Cajado, informou à Justiça Federal em Brasília que há um inquérito aberto investigando a eventual participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros agentes públicos no suposto esquema de compra de medidas provisórias alvo da Operação Zelotes. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Cajado afirma que é necessário apurar se outros servidores, além do que já foram denunciados, estão envolvidos com a organização criminosa ou se foram corrompidos. A comunicação foi feito por ofício encaminhado ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela ação penal resultante da Operação Zelotes. O documento foi elaborado em resposta a questionamentos feitos pelos advogados dos réus. Além de Lula, Cajado citou os ex-ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Erenice Guerra (Casa Civil), Nelson Machado (Previdência), e outros funcionários como o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira.

Saques da poupança em janeiro superam depósitos; volume é o maior desde 1995

Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 


por Célia Froufe | Estadão Conteúdo
Foto: Marcello Casal/Agencia Brasil

A quantidade de recursos que os investidores retiraram da poupança em janeiro, já descontadas as aplicações, foi a maior para qualquer mês da série histórica do Banco Central iniciada em 1995. De acordo com a instituição, os saques superaram os depósitos em R$ 12,031 bilhões. Para meses de janeiro, a pior marca havia sido registrada no ano passado, quando as retiradas ficaram R$ 5,528 bilhões maiores do que os investimentos. Já o saldo negativo mais forte de todos os tempos até então fora registrado em março de 2015, de R$ 11,438 bilhões. O resultado de janeiro passado só não foi pior porque no último dia ingressaram R$ 3,417 bilhões na poupança. Até o dia 28, a conta estava negativa em R$ 15,449 bilhões. Isso ocorre com o sazonal aumento dos depósitos na caderneta no último dia útil por causa de aplicações automáticas da conta corrente que alguns investidores já deixam programadas para ocorrer. Além da piora do cenário econômico e do aumento do desemprego, janeiro é um mês marcado pela concentração de pagamento de impostos e de gastos extras com matrícula e material escolar. O período de sobra de recursos para aplicação na poupança perde espaço para as necessidades financeiras que fazem os brasileiros retirarem dinheiro da aplicação. De acordo com o BC, o total de aplicações no mês passado foi de R$ 149,561 bilhões e o de saques, de R$ 161,592 bilhões. O saldo desse investimento está em R$ 648,641 bilhões, já considerando os rendimentos de R$ 4,083 bilhões de janeiro.

Cunha aumenta gastos com cota parlamentar em R$ 2 mil

Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 

Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), conseguiu aprovar nesta quarta-feira (3) o aumento em R$ 2 mil mensais a quantia a que cada deputado tem direito por cota parlamentar. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cunha operou discretamente para que a Mesa Diretora aprovasse o aumento. O valor total a que os parlamentares têm direito varia de acordo com o estado de origem, por causa das passagens aéreas. Ainda assim, a medida deve representar um aumento de R$ 12,3 milhões nos gastos dos cofres públicos.

Mulher é baleada e diz que crucifixo amorteceu impacto: 'foi Deus'

Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 

Bala que atingiu a dona de casa | Foto: Arquivo Pessoal

Apesar de ter sido atingida por uma bala perdida na tarde desta quarta-feira (3), uma mulher de 59 anos afirmou se considerar uma pessoa de sorte. Ana Santos estava no banco traseiro de um táxi no Rio de Janeiro, quando um tiro atingiu o para-brisa do veículo, atravessou um crucifixo pendurado no retrovisor, acertou sua boa e feriu também sua perna. "O crucifixo amorteceu a bala. Por isso, ela chegou já com impacto reduzido. Minha boca ficou inchada, claro, assim como a minha perna. Mas imagina só se ela tivesse vindo direto, sem qualquer obstáculo... Não gosto nem de pensar nessa possibilidade. Foi Deus", disse em entrevista ao jornal Extra. No momento do incidente, o táxi estava parado em um semáforo da Rua Baronesa, enquanto policiais militares e traficantes trocavam tiros nos morros da Covanca e São José Operários, próximos do local. "Na hora, ouvi apenas uma pequena explosão. Depois, senti que estava sangrando muito. Vi que estava ferida na boca e depois senti uma fisgada na perna, onde achei a bala alojada. Mas era tanto sangue, uma verdadeira bica, que eu me apalpava porque achava que tinha outro ferimento no corpo", contou. Ana foi socorrida pelo taxista que a transportava. "Queria agradecê-lo, já que ficou com a gente até estarmos em condições de procurarmos abrigo. E também ver o crucifixo que me salvou".

Lobista delata Aécio em depoimento sobre Furnas a Sérgio Moro

Sexta, 05 de fevereiro de 2016


O lobista Fernando Moura afirmou, nesta quarta, em depoimento ao juiz Sergio Moro, que Furnas era uma empresa estatal controlada pelo senador Aécio Neves. Moura disse que a pessoa a ocupar a diretoria foi escolhida pelo tucano e aceito pelo governo Lula. Além disso, afirmou que o esquema de propina se assemelhava ao instalado na Petrobras: "É um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio."

Segundo a Folha de S. Paulo, Fernando Moura chegou a ser ameaçado de perder os benefícios da delação premiada depois de apresentar outra versão sobre o envolvimento do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, no esquema de desvio de recursos da Petrobras por meio de contratos de empreiteiras.

Aécio foi citado pelo lobista em uma reunião em 2002, após a vitória de Lula, onde se discutia a escolha de nomes para a diretoria de diversas estatais, entre elas a Petrobras, Correio, Caixa Econômica Federal, Furnas e Banco do Brasil.

Na ocasião, para a Petrobras, o nome indicado ao então ministro Dirceu foi o de Renato Duque.

Em nota, o PSDB definiu como "declaração requentada e absurda" a citação a Aécio e uma "velha tentativa de vincular o PSDB aos crimes cometidos no governo petista".


Fonte: Msn Notícias

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Líder de gangue de 19 anos, "Carolzinha" morre após cuspir e atirar na PM

Quinta, 04 de fevereiro de 2016


A bandidinha de apenas 19 anos, já havia sido presa 22 vezes. Depois de ser revistada em um baile funk, ela voltou armada e atirou em dois militares; eles não correm risco de morte. Sarah Carolina da Silva de Souza, conhecida como Carolzinha, era líder de uma gangue do Morro Vermelho, em Contagem, onde atuava no tráfico de drogas.

Nesta madrugada, Carolzinha estava em um baile funk no bairro São Caetano quando policiais decidiram revistar os frequentadores. Ela foi liberada e voltou armada com uma pisolta 380, na garupa de uma moto, e passou atirando.

Um PM foi ferido no joelho e o outro foi salvo pelo colete à prova de balas ao ser atingido na altura do peito. Os militares revidaram e pediram reforço para a perseguição. Ela foi cercada no aglomerado e, segundo os PMs apontou o revólver. Nesse momento, foi ferida na barriga e na perna.

No B.O. (boletim de ocorrência) foi registado que ela chegou a cuspir nos policiais e falou que eles “não valiam nada”. Carolzinha chegou a ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada por ela (uma pistola calibre 380), foi apreendida. Agora, a polícia militar ainda procura pelo comparsa da suspeita, que conseguiu fugir depois do tiroteio e ainda não foi encontrado.



Entidades lamentam instituição de convocação compulsória na pmrn e mobilizam categoria na luta pela carga horária


Quinta, 04 de janeiro de 2016


"Faço uma convocação para toda a corporação (...) que cada um de vocês, policiais militares, seja praça ou oficial, procurar dar tudo de si, até no campo da superação, da exaustão (...)." Governador Robinson Faria. 

Na manhã desta quarta (03) os dirigentes das entidades representativas de praças se reuniram com o fim de tratar sobre a portaria instituída pelo comandante geral e publicada no Boletim Geral 021 do último dia 02, o qual estabelece a aplicação de escalas extras COMPULSÓRIAS para os PMs no período carnavalesco, abrindo com isso um perigoso precedente para que se instale um contexto humilhante que existia num passado recente, sobretudo nas cidades do interior. 

Desde a semana passada que os dirigentes tentam sem sucesso serem recebidos pelo Coronel Dancleiton com o qual se pretendia tratar sobre essa situação da sobrecarga de trabalho imposta aos PMs, mas a sensação que passa é que o comando tem evitado o contato, se tornando inacessível para com os representantes da categoria. Diante do retrocesso ocasionado pelo ato e comprometimento na qualidade do serviço prestado à população as entidades decidiram tomar as medidas que seguem: 

- Nota de Repúdio ao Comando Geral da PMRN; 
- Denúncia em toda a imprensa do estado sobre as escalas compulsórias; 
- Denúncia ao Ministério Público quanto à desobediência de recomendação sobre o tema; 
- Deflagrar mobilização pela definição de carga horária de trabalho respeitando a VOLUNTARIEDADE no serviço extraordinário; 
- Busca de apoio político nas Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa do RN. 

Já na parte da tarde os dirigentes se reuniram com o deputado estadual Kelps Lima ao qual foi explicado a situação que ora aflige os militares do Rio Grande do Norte. O parlamentar reconheceu a dificuldade enfrentada pela categoria prometendo denunciar tal descalabro na tribuna da assembleia e nos veículos da imprensa potiguar. 

Assessoria de Comunicação / APRAM

Fonte: O Câmera

Adolescente apreendido pela PM usou pedaço de madeira para simular arma e assaltar comércio no Sumaré

Terça, 04 de Fevereiro de 2016



Um adolescente foi apreendido na manhã desta quinta feira 04 de fevereiro após assaltar um comércio no bairro Sumaré em Mossoró RN.

Policiais da Rádio Patrulha 1201 do 12º BPM (SD Cláudio e SD Jaziel) foram informados sobre o roubo e durante diligências conseguiram apreender o menor com os produtos subtraídos do estabelecimento.

Segundo os policiais o menor usou um pedaço de madeira, simulando uma arma para assaltar o comércio. Após ser apreendido o adolescente foi encaminhado à Delegacia especializada para procedimentos cabíveis.





Fonte: Fim da linha

A Justiça autorizou e “Alan de Gato” foi preso acusado por envolvimento num crime de homicídio e uma tentativa


Quinta, 05 de fevereiro de 2016


Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Mossoró, Alan Carlos da Costa Lucas “Alan de Gato” de 20 anos de idade, foi preso na manhã de hoje, 04 de fevereiro, acusado por um crime de homicídio e uma tentativa. 

A Operação para prender Alan foi registrada como “Gato de botas” e faz referência ao apelido familiar e ao filme, já que segundo o chefe de investigação da Especializada em Homicídios, Ailson Rodrigues, Alan é considerado um sujeito esperto, que sempre conseguia fugir do cerco quando a polícia tentava prendê-lo. 

Hoje pela manhã quando os investigadores e agentes da Delegacia de Homicídios chegaram na casa dele, no Loteamento Sol Nascente, próximo ao Abolição III, o encontraram dormindo. 

Segundo informações, ele ficou assustado e não queria abrir a porta do quarto, mas quando percebeu que não conseguiria fugir mais uma vez, se entregou sem oferecer resistência. Na residencia a policia encontrou 21 pedras de crack, um celular e dinheiro.

Segundo informações da polícia, “Alan de Gato” estava envolvido numa ocorrência na cidade de Baraúna, onde o mesmo reagiu a uma abordagem atirando nos policiais, mas sua prisão foi decretada por envolvimento na morte de Maximiliano Fernandes da Silva, morto no Sitio Riachinho, na zona rural de Mossoró, na madrugada do dia 17 de dezembro de 2014. 

Alan de Gato será encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza e ficará à disposição da Justiça.



As imagens não são de Internet. São do Câmera e foram permitidas pelo acusado



Fonte: O Câmera

Bandidos explodem agência de auto atendimento do Banco do Brasil em Upanema região Oeste do RN

Quinta,04 de Fevereiro de 2016


A Agência do Banco do Brasil da cidade de Upanema, a 48 quilômetros de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi explodida por quadrilha especializada, na mandrugada desta quinta feira 04 de fevereiro de 2016. 

A ação criminosa, segundo a Polícia Militar, aconteceu por volta das 03h20min, quando cerca de cinco indivíduos, invadiram a cidade, se dirigiram à agência e usando dinamites, explidiram o prédio que abriga a instituição financeira. 

Políciais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas-ROCAM, do 12º BPM, sob o comando do Sargento Renixon com apoio dos soldados Alan e Nogueira, foram acionados pela Central de Operações da PM, juntamente com a Força Tática do 2º BPM, para se deslocarem até aquela cidade no sentido de localizar e prender os assaltantes. 

Diligências foram feitas, mas sem êxito. De acordo com o Sgt Renixon, os bandidos fugiram em um carro possivelmente Corolla e na fuga, efetuaram vários disparos para o alto, com escopeta 12 e pistola calibre 380, numa forma de intimidar a população e os poucos policiais que tem o destacamento da cidade. 

Ainda não se sabe se o objetivo da quadrilha foi alcançado,ou seja se foi levado dinheiro da agência, que foi atacada pela segunda vez.





Fonte: Fim da Linha

Policia Militar e Ministério Publico Estadual participam de Operação no Oeste do RN

Quinta, 04 de fevereiro de 2016



Por volta das 05 horas da manhã de hoje, 04 de fevereiro, foi dado início a "Operação Alcateia", com o intuito de cumprir 18 mandados de busca e apreensão na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, a Operação Alcateia, investiga crimes autorizados de dentro dos presídios do Estado e praticados aqui fora. São investigados crimes de organização criminosa, homicídios, roubos, tráfico ilícito de entorpecentes, dentre outros. 

Participaram da operação a polícia militar e Ministério Público Estadual, tendo a frente Dr Silvio Brito, o capitão brilhante, capitão Aderlan e o comandante da 3ª Companhia, o Tenente Júlio Batista.


Fonte: O Câmera

Dilma faz pronunciamento na TV e toma “panelaço”

Quinta, 04 de fevereiro de 2016 


População faz panelaço nas principais capitais do Brasil

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (3) em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão que a “guerra” contra o mosquito Aedes aegypti é complexa e exige o engajamento de todos. O mosquito transmite o zika vírus, apontado como responsável pelos casos de microcefalia registrados no país desde o ano passado.

A exemplo de falas anteriores da presidente na TV, houve panelaço, mas em menor número de cidades – foram registradas manifestações do gênero em pelo menos seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Goiânia.

Fonte: G1

Policial civil é assassinado a tiros no Satélite

Quinta, 04 de fevereiro de 2016 

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital


Um policial civil foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (3), no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Iriano Serafim Feitosa foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava acompanhado da esposa.

A mulher chegou a ser baleada também. Os dois foram socorridos, mas o policial civil não resistiu e acabou morrendo no hospital.

A polícia ainda não sabe oficialmente o que pode ter motivado o crime, mas já existe a suspeita de quem possa ter cometido o crime. As primeiras investigações estão por conta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Fonte: www.portalnoar.com/ Carlos Skarlack

Trabalhou antes de 1988? Você pode ter valores a receber do Fundo PIS/Pasep

Quinta, 04 de fevereiro de 2016


Cerca de 15,5 milhões de pessoas talvez não saibam, mas têm dinheiro para receber do Fundo PIS/Pasep. A estimativa é da CGU (Controladoria-Geral da União).

O que é o Fundo PIS/Pasep?

Até 1988, as empresas e órgãos públicos depositavam dinheiro nesse fundo em nome de todos os funcionários e servidores contratados. Cada trabalhador é um cotista do fundo.

Quem tem direito a receber?

Quem trabalhou como contratado em uma empresa ou servidor público antes de 1988 e não sacou todos os recursos do fundo ainda.

Quanto é possível receber?

Essas pessoas têm direito a receber, a cada ano, os rendimentos de sua parte no fundo. Esse direito é diferente do abono salarial (o abono do PIS), concedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Além disso, os trabalhadores que têm dinheiro no Fundo PIS/Pasep podem sacar o valor total disponível quando se aposentam, ficam com uma doença grave ou completam 70 anos. Em caso de morte, os valores devem ser pagos aos dependentes.

Como descobrir se tenho direito?

Para saber se tem algo a receber, quem trabalhou antes de 1988 deve procurar:

uma agência da Caixa Econômica Federal, se trabalhava numa empresa privada;

um agência do Banco do Brasil, se era servidor público.

É preciso levar um documento com foto e informar seu número PIS ou Pasep. Se não souber, basta apresentar nome e CPF do trabalhador.

Fundo deve ser mais divulgado

A CGU fez uma auditoria no fundo. Entre julho de 2013 e julho de 2014, ele contava com a participação de aproximadamente 31 milhões de trabalhadores inscritos e cerca de R$ 37,5 bilhões.

Do total de participantes, 26 milhões tinham trabalhado em empresas (tinham registro no PIS, Programa de Integração Social) e 5 milhões eram servidores (com registro no Pasep, Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

A CGU afirma que quase metade dos cotistas (cerca de 15,5 milhões) pode desconhecer que tenha direito a esses valores. Por isso, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o assunto seja amplamente divulgado.

O site do Tesouro Nacional traz mais informações sobre o assunto: http://zip.net/blsNBG.

UOL

BOLETIM DAS CHUVAS

Quinta, 04 de fevereiro de 2016


Per.: das 7:00hs de 02/02/2016 as 7:00hs de 03/02/2016
 No. Postos Existentes: 197                No. Postos sem Contato:  86
  No. de Postos com Chuva:  60               No. de Postos sem Chuva:  51

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  

Coronel Joao Pessoa(Emater)                              55,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura)                       43,0
Encanto(Prefeitura)                                      40,0
Martins(Particular)                                      36,0
Jose Da Penha(Emater)                                    28,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular)                       26,5
Itau(Particular)                                         26,2
Vicosa(Prefeitura)                                       26,2
Francisco Dantas(Emater)                                 24,2
Tenente Ananias(Emater-st Mororo)                        24,0
Janduis(Emater)                                          21,6
Campo Grande(Particular  2)                              19,2
Tabuleiro Grande(Prefeitura)                             18,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic))                      18,0
Campo Grande(Particular)                                 17,2
Riacho Da Cruz(Emater)                                   16,6
Agua Nova(Prefeitura)                                    13,0
Caraubas(Particular)                                     12,0
Patu(Particular)                                         11,0
Dr. Severiano(Emater)                                    10,9
Sao Miguel(Emater)                                       10,8
Porto Do Mangue(Prefeitura)                              10,4
Serra Do Mel(Prefeitura)                                 10,0
Alexandria(Emater)                                        8,0
Grossos                                                   6,1
Assu(Emater/st. Casa Forte)                               5,6
Luis Gomes(Delegacia)                                     5,0
Assu(Particular)                                          4,3
Mossoro(Prefeitura)                                       3,2
Alto Do Rodrigues(Emater)                                 2,8
Jucurutu(Emater)                                          2,8
Upanema(Prefeitura)                                       2,6
Sao Rafael(Emater)                                        2,3
Rafael Godeiro(Emater)                                    2,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura)                             1,2
Areia Branca(Emater)                                      1,1
Gov. Dix-sept Rosado(Particular)                          1,0
Pendencias(Emater)                                        1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Caico(Acude Itans)                                       19,2
Caico(Batalhao)                                          19,0
Sao Joao Do Sabugi(Emater)                               11,0
Jardim De Piranhas(Prefeitura)                           10,0
Sao Fernando(Emater)                                      6,6
Santana Do Matos(Emater)                                  5,0
Sao Bento Do Norte(Prefeitura)                            5,0
Pedro Avelino(Particular)                                 4,6
Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba)                4,0
Guamare(Delegacia)                                        2,5
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita)                            2,5
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais)                        1,1

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Jacana(Emater)                                            9,0
Japi(Particular)                                          7,7
Vera Cruz(Emater)                                         0,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Baia Formosa(Prefeitura)                                  7,3
Espirito Santo(Prefeitura)                                5,1
Senador Georgino Avelino(Particular)                      4,9
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)                      2,8
Ceara Mirim(Prefeitura)                                   2,3
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde)                       2,1

Sisu: candidatos em lista de espera começam a ser convocados

Quinta, 04 de fevereiro de 2016


As instituições de ensino superior iniciam hoje (4) a convocação de candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os estudantes acompanhem as convocações na instituição em que tenham manifestado interesse.

Nesta edição, o programa ofereceu 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.

Puderam manifestar interesse na lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso na chamada regular e aqueles selecionados apenas para a segunda opção de curso. A adesão à lista de espera é permitida apenas para a primeira opção de vaga do candidato. Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para concorrer às 228.071 vagas do Sisu do primeiro semestre de 2016.


Fonte:Robson Pires

Homem sai com mulher que conheceu na web, e descobre que é a própria esposa




Quinta, 04 de janeiro de 2016



Uma situação inusitada ocorreu em Bareli, Índia. Insatisfeito com os rumos do relacionamento, um homem e a uma mulher decidiram criar perfis falsos no Facebook — sem que um soubesse do outro — para encontrar alguém mais interessante. Sem querer, os dois acabaram se conhecendo de novo, mas agora sob as identidades falsas. Eles se curtiram, “se cutucaram” e conversaram bastante na rede social até que decidiram marcar um encontro. Foi aí que deu ruim.

Segundo o jornal The Times of India, os dois se encontraram em um restaurante e descobriram que cometeram o mesmo “crime”. Inconformados com a situação, de acordo com o impresso, eles começaram a discutir e tudo saiu do controle, culminando em agressões mútuas. A polícia foi chamada para separar o casal e, como não tinham motivos para prendê-los, aconselharam uma terapia de casal. “Esse tipo de coisa acontece quando você está em uma maré de azar”, disse o policial.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643