martins em pauta

segunda-feira, 12 de março de 2018

Ator Dado Dolabella completa 1 mês preso em SP por dever pensão alimentícia a filho

Segunda, 12 de Março de 2018


O ator Dado Dolabella, de 37 anos, está preso há mais de um mês em uma delegacia da Zona Norte de São Paulo por falta de pagamento de pensão alimentícia para um dos seus três filhos. Segundo a Justiça do Rio, ele está devendo R$ 196 mil ao garoto, fruto do relacionamento que teve com uma estudante de direito.

A informação foi confirmada na manhã deste domingo (11) ao G1 pela mãe do ator, a também atriz Pepita Rodrigues, e por policiais do 33º Distrito Policial (DP), em Pirituba, onde Dado está detido desde o dia 5 de fevereiro. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também confirmou a manutenção da prisão dele nesta tarde.

Se não pagar o que deve, Dado poderá ficar preso por mais um mês, segundo a polícia. Ele já está encarcerado há 34 dias.
“Ele segue lá”, disse Pepita à reportagem, que disse estar sofrendo com essa situação e que Dado não tem esse dinheiro para pagar ao filho. “E eu estou como uma mãe pode estar, mal”.


Fonte: Blog do BG

Porto Seguro: Suspeito de estupro é torturado e decapitado; corpo é encontrado em mato

Segunda, 11 de Março de 2018 

Foto: Reprodução / Radar 64

O corpo de um homem que foi torturado e decapitado na tarde deste sábado (10), no bairro Paraguai, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro sem identificação. Segundo a polícia, um grupo de moradores acusava o homem de estuprar uma criança de quatro anos."São várias as informações. Uma hora dizem que ele tentou tirar a criança do colo da mãe e foi impedido por uma terceira pessoa. Outra versão é que o acusado estuprou uma menor perto de uma escola. Vamos investigar tudo isso", afirmou um policial. De acordo com o relato de uma testemunha Radar 64, a mãe da suposta criança acusava o homem, enquanto ele negava. Outra testemunha declarou que a mãe da criança o acusava de tê-la aliciado na saída da escola. O homem, no entanto, negou os crimes enquanto era agredido pelos moradores. “O homem ainda conseguiu correr, mas foi alcançado. A sessão de espancamento continuou, resultando em sua morte”, disse uma das testemunhas, que pediu anonimato. O corpo do homem foi encontrado na vegetação da Rua Dom Lázaro, em um local conhecido como Boqueirão. A perícia apontou que a cabeça estava ao lado, presa a um vergalhão de aço. Havia ainda uma lesão corto-contusa na região abdominal e na perna direita. Até este momento, nenhuma pessoa envolvida no assassinato foi identificada, como também não houve nenhuma queixa de estupro ou tentativa de abuso a alguma criança na localidade. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Mulher é resgatada após ficar soterrada em desabamento de laje

Segunda, 12 de Março de 2018

Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma vítima de soterramento foi resgatada por equipes de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) e Auto Busca e Resgate (ABS) do Corpo de Bombeiros Militar em São Caetano, Salvador, neste sábado (10). De acordo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Iraci Batista dos Santos, 59 anos, estava em cima da estrutura quando houve o desabamento da laje. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a mulher com o corpo completamente soterrado e, apenas o rosto para fora dos destroços. Comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), major Ramon Dieggo afirmou que o salvamento durou 1h30. “Foi um trabalho minucioso, de rápida remoção dos escombros, retirada da vitima de local de difícil acesso e saída evitando o risco de colapso secundário”, disse. Iraci foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Dentre os fatores que possivelmente levaram ao acidente estão “Falta de manutenção da estrutura, sobrecarga, infiltração, construção irregular ou sem a supervisão de um profissional qualificado, dentre outros”, alertou Dieggo.

Vila Italiana vende casas a 1 EURO para não se tornar uma cidade fantasma

Segunda, 12 de Março de 2018


Uma antiga vila italiana está correndo o risco de se transformar em cidade-fantasma. Para evitar que isso ocorra, a pequena Ollalai, localizada na ilha de Sardenha, lançou uma isca na internet: está vendendo casas que custam apenas 1 euro (aproximadamente 4 reais).

O objetivo, é claro, é atrair moradores. Apenas nos últimos 50 anos, a cidade perdeu mais da metade dos seus habitantes, que já eram poucos, declinando de 2.250 para apenas 1,3 mil. Para piorar, centenas estão abandonando suas casas atualmente.
Reformas obrigatórias

O governo está vendendo 200 casas nesse esforço para atrair residentes. Segundo o site de notícias americano CNN, a pequena vila já conseguiu vender três imóveis, e mais de 100 pessoas ao redor do mundo expressaram interesse em comprar mais.

Mas – sempre tem um mas – existe uma condição especial: como parte do negócio, os novos proprietários devem pagar para renovar suas casas dentro de 3 anos, em um valor avaliado em 20 mil euros (aproximadamente 80 mil reais).

Origens pré-históricas

O prefeito da cidade, Efisio Arbau, afirmou à CNN que o objetivo é preservar a cultura de Ollolai. “Nós temos origens pré-históricas, minha missão é resgatar nossas tradições únicas e evitar cair no esquecimento”, completou.

Essa não é a primeira vez que uma cidade da Itália recorre à venda de casas por um preço atrativo para aumentar o número de habitantes. A cidade siciliana de Gangi também já vendeu casas a 1 euro em 2015 devido às mesmas condições de Ollolai.

Outros exemplos

Até mesmo cidades americanas como Gary, Indianápolis e Detroit já usaram a mesma estratégia, ao vender casas por 1 dólar ou até mesmo entregando-as de graça aos novos moradores.

Ainda não está claro se a estratégia realmente vai funcionar, mas o prefeito está otimista. “O orgulho do passado é a nossa força”, afirmou Arbau. “Nós sempre fomos pessoas fortes e não permitiremos que nossa cidade morra”, finalizou.

VIA MEGA CURIOSO / O Natalense

Empresário diz ter pago R$ 5 milhões em propina para Álvaro Dias

Segunda, 12 de Março de 2018

Candidato a presidente, Álvaro Dias sempre combateu a corrupção. Mas o inquérito da PF nº 186/2016 pode arranhar essa imagem.

Em um e-mail enviado a Odebrecht, Samir Assad diz que o senador pediu 5 milhões de reais para enterrar a CPI do Cachoeira.

No começo de 2015, Luis Eduardo da Rocha Soares, então diretor do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht, encaminhou a um interlocutor um e-mail que recebeu de Samir Assad três anos antes para que ele procurasse maiores informações sobre o que estava narrado.

O e-mail tinha como assunto “CPMI – Cachoeira”. Nele, Assad informa que a empreiteira Andrade Gutierrez pagou 30 milhões a parlamentares para “cortar” o assunto, ou seja: parar com as investigações da CPMI.

Nesta mesma mensagem, Samir informa que o Grupo UTC também contribuiu com recursos para a mesma finalidade. E explica que esses recursos eram insuficientes para que tivessem êxito na obstrução das investigações, porque o senador Álvaro Dias tinha pedido mais 5 milhões de reais.

Em anexo, foi enviada uma planilha de controle com o codinome “Alicate”, identificado como sendo o senador.

Alguns dias depois, o interlocutor de Soares fez um relato (ver ao fim do post) do teor da conversa que tivera com Assad. Informou que ele minimizara o problema, deixando claro que se tratava de subornar parlamentar para obstruir investigações criminais e que era muito difícil liga-lo a quem quer que fosse na Odebrecht.


RAdar

Bendine revela esquema envolvendo PT e partidos aliados no Banco do Brasil

Segunda, 12 de Março de 2018

A única novidade que vem de Curitiba sobre Aldemir Bendine, o Dida, não é sua condenação a 11 anos de prisão por propinas recebidas na Petrobras. Em breve, estrepolias do período em que esteve à frente do Banco do Brasil de Lula e Dilma devem vir à tona.

E o mais surpreendente: o próprio Dida está relatando várias histórias à PF, mesmo sem estar fazendo delação premiada.

Bendine tem descrito esquemas de liberação de empréstimos a empresas que devolviam 1% a 2% do valor recebido a quatro intermediários. Este percentual era dividido entre Bendine e o seu grupo, o PT e partidos aliados.

O esquema, contudo, de acordo com o que contou, começou antes de sua ida para o comando do banco. Ele chegou a dizer que no dia em que a caixa-preta do BB for aberta terá que ser construído um presídio só para o pessoal envolvido nestas fraudes.


O Globo / Blog do BG

Governo pagou R$ 23,2 bi de bônus a servidores federais no ano passado

Segunda, 12 de Março de 2018

por Estadão Conteúdo
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O governo federal gastou R$ 23,28 bilhões com gratificações e bônus de desempenho para servidores federais do Executivo em 2017, segundo levantamento do Ministério do Planejamento a pedido do 'Estadão/Broadcast'. A remuneração extra é uma prática disseminada entre o funcionalismo: cerca de 500 mil dos 633 mil servidores da ativa ganham esse tipo de prêmio para exercer a função pela qual já recebem salário. Os aposentados também são contemplados, embora não estejam mais exercendo as atividades. O valor gasto por ano para pagar essas vantagens aos funcionários da ativa é suficiente para custear a folha do funcionalismo por um mês. As gratificações foram criadas para premiar a performance dos funcionários públicos, mas acabam funcionando como um aumento de remuneração, sem estarem atreladas a qualquer tipo de avaliação. No setor privado, o bônus é usado para incentivar o trabalhador a melhorar seu desempenho. Por lei, as gratificações no setor público teriam de variar conforme o cumprimento de metas. Mas, a maior parte dos adicionais é paga pelo valor máximo. Em muitos casos, o bônus não só ultrapassa o valor do salário base, como representa mais que o dobro dessa remuneração. Diversas categorias recebem gratificações de desempenho, sobretudo carreiras administrativas e com funcionários com curso superior. O chamado carreirão, que abrange 300 mil servidores federais da área administrativa de vários ministérios, recebe gratificação desde 2002. De 2008 para cá, outras categorias, como funcionários do Ministério da Saúde, do Tribunal de Contas da União e professores, foram contempladas. "Essas gratificações, na teoria, premiam o desempenho, mas, na prática, aumentam o salário", diz o especialista em economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas, Nelson Marconi. Em tese, o valor da gratificação varia de acordo com o órgão e 80% do montante é pago se o ministério ou autarquia atingir metas coletivas. Os outros 20% correspondem a metas individuais. Para Marconi, o bônus deveria ser atrelado ao cumprimento de metas de resultado. "Isso seria um estímulo ao trabalho. Quando passa até para aposentados, desvincula-se do objetivo inicial". Ao longo dos anos, o governo preferiu criar gratificações a dar reajuste porque esses adicionais não eram incorporados à aposentadoria. Mas isso virou uma guerra na Justiça e, como havia incidência de contribuição previdenciária sobre os valores, muitos tribunais entenderam que parte do benefício deveria ser pago também aos aposentados. Em 2012, o governo concordou com a incorporação na aposentadoria do equivalente à média do valor pago a título de gratificações nos cinco anos anteriores à aposentadoria. 

Custódia de Lula gera mal-estar entre PF e o Complexo Médico-Penal em Curitiba

Segunda, 12 de Março de 2018

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A possibilidade de prisão do ex-presidente Lula (PT) gerou mal-estar entre a Polícia Federal (PF) e o Complexo Médico-Penal em Curitiba. Nenhuma das entidades quer abrigar o ex-presidente. De acordo com o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, a Justiça Federal, no entanto, já comunicou informalmente que prefere a permanência de Lula na PF. Mas os policiais ainda não sabem como fazer: não querem colocá-lo na ala VIP, onde está, por exemplo, o ex-ministro da fazenda, Antonio Palocci.

Janela Partidária: Um quarto dos deputados federais mudou de partido no atual mandato

Segunda, 12 de Março de 2018

Foto: Agência Brasil / Arquivo

Desde o início do atual mandato na Câmara, em 2015, um quarto dos 513 deputados federais já trocou de partido. No total, 135 parlamentares mudaram de legenda 189 vezes. O número total de trocas ainda deve aumentar até o próximo mês, quando será fechado o período de 30 dias da chamada janela partidária. Nesse prazo, os deputados podem trocar de sigla sem ficarem sujeitos a perder o mandato por infidelidade. Um levantamento do G1 elaborado a partir de dados da Câmara aponta que, no meio do troca-troca, 34 parlamentares migraram mais de uma vez de partido. Quem mais se movimentou foi o deputado Adalberto Cavalcanti (PE), que já mudou quatro vezes de partido em menos de dois anos. Cavalcanti saiu do PTB para o PMB, depois seguiu viagem para o PTdoB antes de retornar para o PTB e ir novamente para o PTdoB, atual Avante. Somente no primeiro dia da janela, na última quinta-feira (8), pelo menos 15 deputados trocaram de partido. Durante este primeiro dia, por exemplo, com a posse do prefeito ACM Neto na presidência nacional do DEM, o partido ganhou quatro deputados federais. São eles: Laura Carneiro (MDB-RJ), Heráclito Fortes (PSB-PI), João Paulo Kleinübing (PSD-SC) e Sergio Zveiter (MDB-RJ). A tendência, porém, é que a maior parte dos parlamentares aguarde até os últimos momentos da janela para tomar uma decisão. Desde 2015 está em vigor a possibilidade de janela partidária, que acontece nos 30 dias que antecedem o último dia de prazo para a filiação partidária (seis meses antes da eleição). Na última abertura, em 2016, cerca de 90 deputados decidiram mudar de legenda.

Temer deve ter tratamento diferenciado 'porque é presidente', diz ministro da Justiça

Segunda, 12 de Março de 2018 

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Em crítica à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso de quebrar os sigilos bancários e fiscal do presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Justiça, Torquato Jardim, defendeu que Temer deve ter um tratamento diferenciado "porque ele é presidente e a Constituição permite isso". Em entrevista à Folha de S. Paulo, Jardim disse acreditar que “se fosse para ser tudo igual, não haveria o parágrafo 4, artigo 86 (“na vigência de seu mandato, [o presidente] não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”). O ministro afirmou ainda que a quebra de sigilo no período de 2013 a 2017 é "equivocada" já que inclui períodos em que Temer não era presidente. "O decreto dos portos se refere a 2017. Se ele [Barroso] tem dúvidas e indícios, tem de motivar e fundamentar o ato e se conter ao período em que ele [Temer] já era presidente", disse.

Funcionários dos Correios entrarão em greve a partir de 22h de segunda, diz Fentect

Segunda, 12 de Março de 2018

Foto: Divulgação/Correios

Sem conseguir chegar a um acordo sobre a mudança no plano de saúde dos funcionários do Correios, a Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) divulgou que eles entrarão em greve por prazo indeterminado a partir de 22h de segunda-feira (12). De acordo com a Folha de S. Paulo, a mudança do plano de saúde está em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a gestão da estatal quer retirar do plano de saúde os pais, filhos e cônjuges dos funcionários. A assistência atualmente cedida aos funcionários supera o gasto de R$12 mil mensais e custa R$1,8 bilhão por ano. A Fentect declarou em nota que mais de 2,5 mil agências dos Correios deverão ser fechadas. "Todo o desmonte promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população", disse.

Candidatura do MDB divide núcleo de Temer

Segunda, 12 de Março de 2018

por Vera Rosa, Tânia Monteiro, Daiene Cardoso e Isadora Peron | Estadão Conteúdo
Foto: Lula Marques/ AGPT

Amigo do presidente Michel Temer desde os anos 1990, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, é hoje um dos principais defensores, no Palácio do Planalto, da candidatura do chefe a um novo mandato. Em público, ele desconversa, mas, nos bastidores, não apenas tem simpatia pela ideia como trabalha com afinco para que o projeto se concretize. A proximidade do ministro com o presidente causa ciúmes dentro e fora do Planalto. O gabinete de Moreira fica no quarto andar do Planalto. Na outra ponta, no mesmo andar, fica o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Os dois integram a direção do MDB, fazem parte do grupo de Temer e, ao lado do presidente, são alvo de inquérito aberto para apurar repasses de R$ 10 milhões da Odebrecht para o partido, em 2014. Mesmo assim, Moreira e Padilha têm um relacionamento protocolar e não é raro protagonizarem divergências. Conhecido por fazer planilhas certeiras com o placar de votações no Congresso, Padilha, por sua vez, parece mais pragmático em relação à sucessão presidencial. O chefe da Casa Civil tem a mesma opinião do presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), para quem o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reúne credenciais para unir o centro político e ser o candidato do governo, migrando do PSD para o MDB. Diante dos holofotes, porém, Padilha diz apenas que a base do governo, liderada pelo MDB, deve ter um único concorrente ao Planalto. "Meirelles faz uma justa postulação, mas nós temos de ter a competência de chegar em junho e verificar quem possui melhores perspectivas para ser candidato", disse Padilha ao Estado. A discussão sobre a candidatura de Temer à reeleição ganhou força após o governo decretar a intervenção na segurança pública no Rio, no mês passado. Mesmo com o alto índice de rejeição do presidente e 1% nas pesquisas de intenção de voto, auxiliares diretos, como o marqueteiro Elsinho Mouco, dizem acreditar numa "mudança de vento" com o foco do governo na segurança pública. Moreira foi um dos que aconselharam Temer a convocar as Forças Armadas para a intervenção federal no Rio. A agenda negativa, porém, voltou a rondar o Palácio do Planalto após novos reveses no Judiciário. No início do mês, Temer foi incluído em inquérito que apura o repasse da Odebrecht - no qual já figuram Moreira e Padilha - e, na semana passada, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra de seu sigilo bancário na investigação sobre irregularidades envolvendo o chamado Decreto dos Portos, editado em maio do ano passado. Na lista dos conselheiros de Temer figura ainda o ex-presidente José Sarney (MDB). Em recente conversa com ele e Moreira, Sarney afirmou que o MDB precisava ter um candidato para chamar de seu na campanha e impedir o governo de ser espancado na arena eleitoral. Disse que seu maior arrependimento, naquela época, foi não ter apoiado ninguém. "Precisava de um candidato para defender o meu legado", insistiu o ex-presidente, que aconselhou Temer a não repetir o "erro" quase três décadas depois. Até no Planalto, porém, o MDB é chamado de "franquia" política, que pode ter um palanque diferente em cada Estado. O recado de Sarney tem como pano de fundo a tentativa de pré-candidatos de partidos que integram a base aliada de se afastarem da imagem do governo. Além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se lançou na disputa presidencial na semana passada com o discurso de independência em relação à atual gestão. "A obrigação de defender o legado é do governo, não da minha candidatura. Para defender o legado do governo, não estou disposto", disse ele ao ter seu nome oficializado na corrida eleitoral, na quinta-feira passada, em Brasília. Para aliados na Câmara, como o líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), mesmo que a ação no Rio renda frutos à imagem do presidente, uma candidatura dependerá ainda de outros fatores. "Se o governo conseguir, não é nem só fazer dar certo, mas que essa percepção seja transformada em um fortalecimento da imagem do presidente, evidentemente que ele vai ter uma outra posição, mas ele tem dito que não é candidato. Se isso se configurar, ele no mínimo será um grande eleitor", disse. "Na política, a percepção do eleitor é imprevisível. Você pode ter aí uma reação que pode mudar isso. Vamos aguardar os fatos. Nada em política é irreversível." Segundo o deputado do PP, uma candidatura única do centro vai depender da capacidade e do altruísmo dos líderes dos partidos. "O que a gente tem visto na política é que as pessoas têm se preocupado às vezes com os projetos pessoais", afirmou Ribeiro.

domingo, 11 de março de 2018

57° Homicídio em Mossoró 2018: Lanterneiro é morto com mais de vinte tiros em bar no Belo Horizonte

Domingo, 11 de Março de 2018


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou no início da tarde deste domingo 11 de março de 2018, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o 57º do ano. 

O crime aconteceu por volta das 12h30min, em um bar localizado na Avenida Alberto Maranhão ao lado do Tempero Regina no Bairro Belo Horizonte. 

A vítima o pintor de carros, Edvaldo Nunes de Medeiros Júnior, conhecido como Júnior de Bizar, 40 anos, foi executado com mais de 20 tiros de pistola calibre 380. 

De acordo com informações colhidas pela Polícia no local, o bar estava fechado, mas Júnior de Bizar, estava coversando com amigos no alpendre do estabelecimento, quando dois homens não identificados, chegaram de moto e começaram a atirar na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. 

Ainda de acordo com a polícia, após matarem o pintor, os criminosos fugiram e em seguida passaram em frente a casa da vítima,no mesmo bairro e efetuaram alguns disparos de arma de fogo em direção a residência. Não se sabe qual seria o objetivo dos criminosos, pois seu alvo já havia sido abatido. 

A Polícia Militar, foi acionada para o local do homicídio e quando chegou, que se deparou com a vítima caída ao solo, sem vida, passou a isola o corpo, até a chegada das equipes da Delegacia de Plantão e do ITEP. 

Após a realização da perícia por parte da equipe do itep, com a presença do Dr. Fernando Antônio, delegado de plantão, o corpo de Edvaldo Nunes, foi recolhido e encaminhado ao setor de medicina legal para procedimentos de necropsia. O perito criminal Dr. Otávio Domingos informou que ao menos 25 perfurações foram visualizadas no corpo do pintor e que apenas 19 capsulas de pistola 380 foram recolhidas do local.

De acordo com a Polícia, a vítima, já respondeu processo na justiça por crime de associação para o tráfico de droga (art. 35), e recebeu o benefício de livramento condicional. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, nem em relação a identificação dos assassinos. A divisão de homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. 




Fonte: Fim da Linha

CORRUPÇÃO - O repórter Eduardo Faustini mergulha a fundo nos desvios de dinheiro do IDEMA e da Assembleia Legislativa do RN neste domingo no Fantástico ...

Domingo, 11 de Março de 2018

O quadro “Cadê o Dinheiro que Tava Aqui ?”, do Fantástico deste domingo, vai abordar as operações DAMA DE ESPADA e CANDEEIRO... O delator Gutson Reinaldo foi entrevistado pelo repórter Eduardo Faustini e relatou como foi desviado quase R$ 20 milhões do IDEMA, inclusive com contratos de fachadas e fantasmas até para empregar pessoas para votarem em políticos nas eleições de 2014...

Gutson também relatou contratos sem serviços, realizados apenas para gerar pagamentos e o dinheiro consequentemente desviados no intuito de enriquecer a si próprio, comparsas e bancar estruturas políticas e campanhas... 

Gutson relata que na sua gestão no IDEMA licenças também teriam sido negociadas e que tinha um acerto com o quem indicou de atingir valores de dinheiros desviados, pagando o acertado e ficando com o saldo...

Gutson também confirmou que uma modalidade de desvios implantada na Assembleia Legislativateria aumentando substancialmente entre os anos de 2012 a 2014, segundo ele uma folha de pagamento paralela em cima de pessoas fantasmas foi intensificada e gerava mensalmente desvios de mais de R$ 1 milhão por mês, cheques eram emitidos em nome desses “funcionários” e normalmente eram descontados por um agiota que cobrava 10% e voltava de forma líquida para sua mãe Rita das Mercês fazer a distribuição com parceiros e políticos...

Na matéria do Fantástico que vai ao ar hoje também vai aparecer um vídeo de uma ação monitorada pelo Ministério Público que mostra um servidor da casa repassando dinheiro para Rita das Mercês...


*Danmonteirofp

Polícia Militar prende segundo elemento acusado de matar jovem em Riacho da Cruz-RN

Domingo, 11 de Março de 2018


A Polícia Militar de Portalegre, no comando do Sargento Gilton Cavalcante, prendeu no final da manhã desta sexta-feira, 09, na cidade de Portalegre, o segundo acusado de matar o jovem Luciano Ribeiro, morto com golpes de faca na noite da ultima terça-feira, 06 de março, no centro da cidade de Riacho da Cruz. Alexsandro Gomes de Assis, vulgo Pelé, de 33 anos de idade estava escondido no matagal, mas foi localizado pela Polícia Militar.

A ocorrência deu início por volta das 09h30minhoras quando moradores do sítio Belo Monte avistaram o acusado atravessando uma estrada vicinal e de imediato entraram em contato com o Sargento Gilton que realizou um cerco na área onde o elemento foi visto, e após um intenso e insistente cerco o Sargento Gilton conseguiu lograr êxito na prisão do homicida que de forma covarde e premeditada tirou a vida do jovem Luciano Pereira Ribeiro, mais conhecido na cidade de Riacho da Cruz como "Abelha".

O soldado Eugênio do destacamento de policia de Riacho da Cruz também participou da operação.


*O Mural de Riacho da Cruz / Nosso Paraná RN

Polícia Civil de Pau dos Ferros cumpre mandado de prisão.

Domingo, 11 de março de 2018


Na manhã desta sexta-feira (09), uma equipe da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, sob o comando do delegado Inácio Rodrigues, cumpriu um mandado de prisão contra JOSÉ MARIA LOPES DA SILVA, mais conhecido como ZÉ MARIA.

ZÉ MARIA foi condenado por praticar violência sexual contra um menino de 12 anos e o seu mandado de prisão foi expedido pela justiça pauferrense.

Os policiais passaram a semana procurando prender Zé Maria, que sabendo da ordem judicial, tentou dificultar o trabalho dos policiais se escondendo, mas foi pego de surpresa pela manhã em casa, quando ajeitava algumas roupas numa mala.

Preso, foi entregue no presídio Regional de Pau dos Ferros, onde cumprirá uma pena de 12 anos de reclusão.


Fonte: O Câmera

Casal vai à festa e é preso por deixar bebê de três meses sozinho dentro do carro no PR

Domingo, 11 de março de 2018

Imagem ilustrativa
Resultado de imagem para imagens de carro na rua com crianças dentroUm casal foi preso em Cascavel, no oeste do Paraná, por deixar um bebê de três meses sozinho no carro na madrugada deste sábado (10), de acordo com a Polícia Civil.

A Polícia Militar (PM) foi até uma rave, realizada perto da BR-369, na saída para Corbélia, também na região oeste, para verificar se havia autorização para a festa. Policiais encontraram o veículo com parte dos vidros abertos e, então, avistaram a criança.

Segundo a Polícia Civil, a mulher de 22 anos disse que foi com o marido, de 23, ao local para buscar uma pessoa. Eles foram levados à delegacia por abandono de incapaz.

Se pagarem fiança de R$ 1.100 – cada um –, eles podem ser soltos. O bebê foi entregue para a bisavó, ainda conforme a Polícia Civil.


G1 / Blog do BG

Reprovação de Michel Temer bate 91% entre potiguares

Domingo, 11 de Março de 2018


A gestão do presidente Michel Temer foi desaprovada por 91,53% dos potiguares, segundo levantamento 98FM/Consult.

Os dados ainda indicam que 3,88% aprovam. Quase 5% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 24 e 27 de fevereiro, com 1700 entrevistas em todo o Estado. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.

PF cerca Rogério Marinho com investigação sobre lavagem de dinheiro

Domingo, 11 de Março de 2018


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para investigar o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) por lavagem de dinheiro na campanha para prefeiro de Natal em 2012.

A investigação contra Rogério Marinho começou quando o empresário Domingos Sávio da Costa Souza disse à Polícia Federal que Marinho deve R$ 1 milhão a ele por serviços prestados na campanha de 2012.

Domingos foi um dos alvos da Operação Manus, que prendeu o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, em junho de 2017. Nesta operação, Alves é investigado por recebimento de propina na construção da Arena das Dunas.

As empresas de Sávio prestaram serviços a Henrique Alves na campanha de 2014 para governador do Estado. Os escritórios foram alvos de busca e apreensão.

Nos documentos, referentes ao ex-ministro, os policiais federais acabaram encontrando documentos que citavam Rogério Marinho.

O relatório da PF apontou que em um dos arquivos apreendidos constam gastos de R$ 1,9 milhões na campanha de Marinho para prefeito de Natal. Segundo o TSE, naquele ano, foram registrados apenas R$ 499 mil.

Sávio foi chamado para depor e revelou à PF que Marinho lhe deve R$ 1,5 milhão em serviços que foram prestados e não foram pagos. O valor que foi pago pelo deputado teria sido entregue, segundo a PF, pelo ex-vereador e assessor do candidato, Emilson Medeiros.

Rogério Marinho não se pronunciou sobre a investigação.

VIA MOSSORÓ HOJE / O Natalense

BOMBA: Campanha de Carlos Eduardo teria sido abastecida com dinheiro desviado de contratos da iluminação

Domingo, 11 de Março de 2018


O BlogdoBG através de várias fontes que estão acompanhando o processo da Operação Cidade Luz, que apura desvios de dinheiro no contrato de iluminação pública de Natal confirmou que o ex-secretário da SEMSUR, Jerônimo Melo fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público.

Já haviam fechado delação Allan Emanuel, Felipe Gonçalves de Castro, Sérgio Pignataro e Kelly Patrícia e agora foi finalizada a de Jerônimo.

No processo, segundo informaram as fontes, constam áudios de secretário atual da gestão de Carlos Eduardo pedindo dinheiro para a campanha à reeleição do atual prefeito e do vereador Kleber Fernandes.

O BlogdoBG também confirmou que o MP já está em posse de vários elementos que mostram que a campanha de Carlos Eduardo foi abastecida com dinheiro vindo das empresas que detinham os contratos com a Semsur.

Na delação de Jerônimo Melo, ele teria confirmado as informações mostrando o caminho que o dinheiro tomou. Antes dele, Fred Queiroz, na Operação Manus, também falou sobre a Semsur e repasses na casa de milhão para champanhas municipais.

Também foi confirmada a informação de que havia pagamento de mesada das empresas investigadas para políticos, em torno do percentual de 15% ao mês entre 2013 a 2016.


Faro Fino

Qual é a campanha que não é mantida e turbinada por dinheiro?
De doação se forem amigos da Corte, e de Propina se forem da esquerda oriunda dos movimentos populares e trabalhistas.
Marcelo

A SEMURB vai focar de fora ?
Coentra corrupção

Candidatura de Carlos Eduardo a governador, só lembrança de Bartô Galeno.
Nt

Novidade é Ranieri ninguém fala mais não é e uma grande quadrilha.
Raimundo Nonato de Almeida

Pois é talvez não possa ser candidato
Marcelo

Imagino esses recursos desviados investidos no hospital de Natal ou em construções e manutenções de novas creches. Como seria um orgulho para nós moradores desta linda cidade!
Daniela

Tá ficando bom
Coentra corrupção

Tchau candidatura de prefeito, só lembrança de Bartô Galeno.
claudio

E agora cabeções oque dizer. Os babões de Carlos eduardo vão em defesa.


Fonte: Blog do BG

Lava Jato: Justiça marca datas de leilão público de triplex atribuído a Lula para maio

Domingo, 11 de Março de 2018
Resultado de imagem para imagem de martelo de leilão
A Justiça Federal marcou as datas da venda em leilão público do triplex em Guarujá, no litoral paulista, atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira data para venda será o dia 15 de maio, às 14h, e a segunda está marcada para 22 de maio, no mesmo horário. O apartamento foi avaliado pela Justiça em R$ 2,2 milhões, em fevereiro deste ano.

Na determinação do leilão, o juiz Sergio Moro tinha ordenado que os valores da venda devem ser “destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco.”
O G1 tenta contato com a defesa do ex-presidente.

Em janeiro, quando houve a ordem para o leilão, a defesa disse que “a venda do tríplex é uma tentativa de evitar novas decisões da própria Justiça que reforçam que o imóvel não é e jamais foi do ex-Presidente Lula, como ocorreu recentemente com a Justiça de Brasília, que vinculou o bem ao pagamento de dívidas da OAS”.



G1 / Blog do BG

Polícia Civil da Bahia investiga publicação no Facebook de compra de rim por R$ 2,2 milhões

Domingo, 11 de Março de 2018

Foto: Reprodução/ Facebook

A Polícia Civil da Bahia investiga o autor de uma publicação feita em um grupo de transplantes no Facebook. O autor da publicação oferecia US$ 700 mil – cerca de R$ 2,2 milhões por um rim. O caso foi denunciado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ao Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), após a coordenação de comunicação digital do órgão desativar os comentários e excluir a postagem. A secretaria divulgou um comunicado na página, relatando o ocorrido, nesta sexta-feira (9). A venda de órgãos, tecidos ou partes do corpo humano é crime ou incitação à prática. Os doadores vivos precisam de autorização judicial para fazer doações. Segundo a Sesab, 838 pessoas esperam um transplante de rim na Bahia. Somente em 2017, 1.131 morreram enquanto aguardavam pelo órgão. O autor da publicação, segundo a polícia, seria da Nigéria. Um membro do grupo comentou na publicação obter interesse em vender o órgão. A Sesab disponibilizou os prints da publicação nesta sexta-feira (9), feita antes do post ser retirado do ar. Os prints foram encaminhados à polícia. O autor da publicação, Craig Johnson faz a seguinte pergunta: "Você quer vender seu rim para salvar uma vida? Você está procurando uma oportunidade de vender seu rim por um bom preço para que você possa pagar sua dívida? É uma oportunidade para você vender seu rim por US$ 700.000 e acima". Ele ainda disponibilizou um número de Whatsapp para os interessados entrarem em contato.

Ministério da Saúde vai monitorar partos cesáreos e estimular partos normais no país

Domingo, 11 de Março de 2018 

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde vai monitorar os partos cesárias no país para adotar medidas para reduzir o número de cirurgias desnecessárias. A pasta quer identificar os partos desnecessários e traçar ações para aumentar o número de parto normal como primeira opção para o nascimento. Objetivo é que a equipe e gestante discutam o plano de parto para que seja feita a escolha pelo melhor tipo de procedimento que não coloque em risco a vida da mãe e do bebê. O monitoramento poderá ser feito pelo site da Secretaria de Vigilância em Saúde, a partir do dia 19 de março. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quarta-feira (7), durante cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Em 2017, foram realizados 2,7 milhões de partos no país. Considerando apenas partos nos serviços de saúde públicos, o número de partos normais é maior, sendo 58,1% e 41,9% de cesarianas. Segundo o ministro, a medida é um passo importante para garantir a saúde da mulher. “Precisamos garantir políticas que ampliem a assistência e garantam um atendimento adequado. As mulheres são as maiores usuárias do SUS e precisamos garantir acesso integral em todo país. Em relação a ação para coibir a realização de cesáreas desnecessárias, essa iniciativa vem ao encontro do fortalecimento de boas práticas para o parto normal. Temos que identificar os pontos fracos de cada serviço para que juntos possamos criar mecanismos que os ajudem a investir na realização de parto normal”, reforçou o ministro. O Ministério da Saúde vai implantar o projeto Parto Cuidadoso em 634 maternidades do país. Inspirado no projeto Parto Adequado, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que conseguiu em três anos evitar que 10 mil cesarianas fossem realizadas desnecessariamente em 35 hospitais. Entre os hospitais que participaram do piloto estão o Hospital Israelita Albert Einstein e o Sophia Feldman (BH) e Agamenon Magalhães (PE). O projeto visa capacitar enfermeiras obstétricas e obstetrizes para atenção ao parto normal, além de promover ações educativas na Atenção Básica, onde é realizado o pré-natal. Desde 2015 até 2017, O Ministério da Saúde capacitou 2.774 enfermeiras que trabalham em maternidades, hospitais, centros de parto normal em obstetras. Essas profissionais estão aptas a fazer o parto normal de risco habitual. Além disso, 611 serviços passaram a contar com enfermeiras obstetras e obstetrizes. Em maio, a pasta realizará a Semana de Mobilização pela Saúde das Mulheres no SUS, tendo início no dia 28 de maio quando é celebrado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. O Ministério da Saúde ainda vai liberar para os municípios R$ 14 milhões para ações prioritárias em saúde sexual e reprodutiva. O edital que libera o recurso estará disponível no site do Ministério da Saúde, no dia 16 de março, com orientações e metas a serem alcançadas até 2022 como: redução da gravidez não planejada na adolescência de 17,5% para 15% até 2020; inclusão de mulheres idosas no planejamento das ações de saúde sexual e climatério; ampliar a oferta de DIU de cobre em 20% na Atenção Básica; ampliar o pré-natal do parceiro de 37% para 67%.

Cármen Lúcia deixa habeas corpus de Lula fora da pauta de abril

Domingo, 11 de Março de 2018 

por Breno Pires e Amanda Pupo | Estadão Conteúdo
Foto: Agência Brasil

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, não incluiu na pauta das sessões da Corte para o mês de abril o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de recorrer em liberdade mesmo após a manutenção da sua condenação em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4). Cármen também não inclui outras ações que poderiam levar a revisão da regra que determina o início do cumprimento da pena após decisão colegiada. A divulgação do calendário de votações do mês seguinte tão cedo não é usual na Corte. A antecipação foi recebida internamente no Supremo como um recado, diante da pressão para que o caso do ex-presidente seja pautado no plenário. O pedido da defesa de Lula ao STF, liderada pelo ex-ministro do Supremo Sepúlveda Pertence, é para que a Corte autorize o ex-presidente da República a recorrer em liberdade até que as Cortes superiores analisem os recursos. Esse pedido vai no sentido contrário à atual jurisprudência do tribunal. O STF permitiu, em julgamento em 2016, que juízes determinem a execução da pena de prisão após a condenação em segunda instância. No Supremo correm duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADC) que poderiam levar a discussão sobre a prisão após a segunda instância. No entanto, nenhuma delas foi pautada. Elas foram apresentadas pela OAB e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), que pretendiam que o Supremo afirmasse a presunção da inocência e só autorizasse a prisão após o esgotamento de recursos em todas as instâncias. O relator, Marco Aurélio Mello, pediu inclusão em pauta no fim do ano passado. Ainda há uma possibilidade de o tema ser discutido no plenário sem necessidade de aprovação de Cármen Lúcia, mas no momento os ministros não estão dispostos a lançar mão dela, conforme mostrou o Estado ontem. Seria colocar "em mesa" um habeas corpus de condenado em segunda instância. Esse termo jurídico significaria levar diretamente à discussão no meio de uma sessão do plenário sem aval prévio da presidente. Interlocutores de Cármen Lúcia têm dito que qualquer ministro pode levar um habeas corpus diretamente à mesa do plenário. A reportagem apurou que o ministro Edson Fachin, relator do Habeas Corpus de Lula, não fará isso. Uma decisão como essa, de acordo com o regimento do tribunal, provocaria a rediscussão da jurisprudência estabelecida em 2016. Na época, a decisão sobre o tema foi apertada, por 6 a 5, e nem todos os ministros a têm seguido. Entre os petistas, a decisão tomada pelo presidente da Corte foi vista como "previsível". A pressão para que o Supremo firme um entendimento único sobre a possibilidade de prisão em segunda instância aumentou com a proximidade do no TRF-4 do recurso do ex-presidente Lula. O tribunal em Porto Alegre tem sessões de julgamento marcadas para os dias 14, 21 e 26 de março. Ainda não há previsão se os embargos de declarações entregues em fevereiro pelo advogado do petista entrarão na pauta. Após a análise, aumenta a possibilidade de Lula ser preso.

Marcelo Odebrecht entrega e-mails que indicam 'ciência plena' de Mantega sobre propina

Domingo, 11 de Março de 2018

Foto: Divulgação / Idea

O empresário baiano Marcelo Odebrecht entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) e-mails sobre o que chamou de "ciência plena" do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega sobre propina na compra de um imóvel pela Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), por R$ 817 milhões. Conforme o G1, os e-mails entregues por Marcelo Odebrecht indica ainda o suposto recebimento de dinheiro pelos deputados petistas por São Paulo Carlos Zarattini e Cândido Vacarezza no mesmo negócio entre a Odebrecht e a Previ. Além de Marcelo, os ex-executivos Paul Altit e Paulo Melo, da Odebrecht Realizações Imobiliárias, também citaram o caso em delações premiadas. Conforme depoimento desses delatores, os parlamentares procuraram a empresa para oferecer ajuda na aprovação do negócio pela Previ. Os delatores ainda contaram que concordaram com a ajuda em troca de "colaborações eleitorais futuras", mas não identificaram resultado. Depois daí, Marcelo Odebrecht teria levado o assunto ao então ministro Guido Mantega, e em poucos meses, o negócio foi concluído. Conforme a reportagem, o ex-ministro Mantega foi procurado nesta sexta-feira (9), mas não foi encontrado. Já a Previ, disse não ter participado das discussões de compra do imóvel citado pelos delatores e negou irregularidades no negócio. O deputado Zarattini declarou desconfiar dos e-mails apresentados e da veracidade deles. Vacarezza não foi localizado para responder à publicação.

Na contramão de Janot, advogados defendem acesso a provas do investigado

Domingo, 11 de Março de 2018 

por Julia Affonso e Luiz Vassallo | Estadão Conteúdo
Foto: Agência Brasil

Na contramão do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, que classificou a medida como ferida mortal nas investigações, advogados e juristas manifestaram-se favoráveis ao projeto PLS 336/2015, aprovado no Senado, que garante à defesa de acusados o acesso às provas ainda durante a fase de inquérito. Eles afirmam que o projeto de lei reforça o que jáé determinado pela Súmula Vinculante 14 do Supremo Tribunal Federal. Para o constitucionalista e criminalista Adib Abdouni, o projeto de lei se propõe a amplificar os horizontes daquilo que já está sedimentado na Súmula Vinculante nº 14 do Supremo Tribunal Federal, no sentido de conferir maior concretude ao direito do advogado, no exercício da defesa técnica de seu cliente. "O advogado terá acesso ao inteiro teor de provas já documentadas no bojo do inquérito policial", assinala Abdouni. Ainda segundo ele, trata-se de uma reafirmação dos postulados constitucionais da garantia do contraditório e da ampla defesa, incluindo-se aí, a possibilidade de o investigado exigir a realização de diligências, no intuito de se buscar, desde logo e em nome da celeridade, a verdade real e esclarecer os fatos contrários à norma penal que lhe são imputados. João Paulo Martinelli, advogado criminal e professor de Direito Penal do IDP-São Paulo, reitera que o projeto de lei serve para reforçar o que já diz a Súmula Vinculante 14 do STF. "O advogado deve ter direito a acessar os autos do inquérito policial, exceto quando for diligência sigilosa ou em andamento ainda." De acordo com Martinelli, essa é uma das maneiras de tentar equilibrar as forças no processo penal, na investigação. Segundo ele, esse projeto de lei está de acordo com o atual posicionamento do STF em relação ao acesso do investigado ao conteúdo das provas produzidas. "Reiteradamente a Súmula 14 é desrespeitada, e o advogado necessita apresentar reclamação no STF. Não seria necessária essa lei, portanto, se as autoridades cumprissem a súmula." 

Bolsonaro aparece com maior rejeição em enquete do MBL; grupo advertiu sobre pergunta

Domingo, 11 de Março de 2018 

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Uma enquete do Movimento Brasil Livre (MBL) com os próprios seguidores do grupo apontou rejeição de 56,3% para o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. A pergunta dirigida aos mais de dois milhões seguidores do grupo no Facebook nesta sexta-feira (9) era: “qual desses você jamais votaria para presidente?”. Em segundo lugar, apareceu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com 11,6% de rejeição. Entre os seis nomes apresentados, o de Lula aparece com uma imagem atrás de grades de prisão. O atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) teve 3% de rejeição. O grupo ainda tentou chamar a atenção dos seguidores para a votação, pendido para lerem a perguntar antes de votar. Nos comentários, o MBL facultou o resultado a supostos danos do PT na educação brasileira. “Por essa enquete dá pra ver como o PT destruiu a educação brasileira. Pessoal não está lendo e já está respondendo. Não adianta culpar o MBL, a pergunta está clara”, escreveu.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643