martins em pauta

quinta-feira, 20 de agosto de 2026

Médica é denunciada pela morte de 6 crianças

Quinta, 20 de agosto de 2026

Uma médica foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná pela morte de seis crianças na UTI pediátrica do hospital privado Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, a 20 quilômetros de Curitiba. O processo tramita sob sigilo.

As crianças, incluindo recém-nascidos, morreram por choque séptico e falência múltipla de órgãos, entre maio e julho de 2024, em decorrência de uma contaminação hospitalar por bactérias multirresistentes.

Procurado, o hospital Angelina Caron disse, em nota, que não recebeu citação oficial sobre processo nem o conteúdo dos autos. Por isso, afirmou não ser possível se manifestar. Assim que for oficialmente citado, o hospital afirma que prestará os esclarecimentos dentro dos prazos legais e fornecerá os documentos necessários para a apuração dos fatos.

A profissional era diretora técnica da unidade pediátrica do hospital e, segundo a acusação, agiu com "grave negligência" ao se omitir da fiscalização e da aplicação de protocolos básicos de assepsia e biossegurança.

"Ela permitiu que surgisse um ambiente de contaminação cruzada por meio de práticas inaceitáveis, como a reutilização de luvas em procedimentos entre pacientes distintos, falta de banho, manuseio inadequado de intubações e acessos venosos e também de fraldas das crianças", disse o promotor de Justiça Éder Teodorovicz.

A denúncia foi apresentada na última sexta-feira (14) e recebida pela Justiça na segunda (17).

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643