Terça, 14 de julho de 2026

Foto: Reprodução
Uma nova crise interna acaba de ser contratada no PT. A Direção Estadual da Articulação de Esquerda do RN, corrente petista integrada pela deputada federal Natália Bonavides, divulgou uma nota sobre as eleições de 2026 em que descarta o apoio à pré-candidatura de Rafael Motta (PDT) ao Senado e defende que a segunda vaga na chapa majoritária governista seja indicada pelo PSOL.
“Apresentamos ao Partido a posição de que o PSOL deve ser convidado a ocupar a segunda vaga ao Senado, garantindo que a nossa base social tenha a opção de votar nos dois votos para o Senado de forma casada e identificada com um projeto popular para o RN, comprometido com a defesa do legado do governo da professora Fátima e com o projeto de Cadu governador, bem como fiel ao presidente Lula e ao projeto local e nacional da esquerda”, diz a nota.
Nas eleições de 2024, quando se enfrentaram na disputa pela Prefeitura de Natal, Natália e Rafael trocaram acusações durante os debates do primeiro turno. As mágoas parecem não terem sido superadas pela parlamentar petista. Rafael vem sendo sistematicamente boicotado pelo chamado “Time de Lula”.
A nota da corrente de Natália Bonavides também defende que a vaga de vice de Cadu “tenha um perfil de esquerda/progressista, que seja preferencialmente uma mulher e que tenha relação com movimentos populares”, numa possível indicação de rejeição a um nome indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que vem sendo cortejado pelo PT.
Opinião dos leitores
O melhor candidato seria o ex senador Jean Paul, mas o PT foi ingrato com ele!
Justo.
Lembrando que hoje o atual senador Rogério Marinho só é senador de fato porque Rafael Motta se meteu como quer se meter dessa vez.
Ou seja: só atrapalha!
Só não entendo como é que essa Nathalia aparece na frente em pesquisas, as pessoas ainda não cairam na real de o PT é um atraso.
Desde quando esse Kadu é esquerdista?? Ninguém nunca tinha visto falar no nome dele. Apareceu agora nesse desgoverno de Fátima. Como secretário da fazenda está deixando um rombo praticamente impagável e ainda quer ser governador.