Segunda, 11 de agosto de 2025
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo em inglês destinado ao “mundo livre” para denunciar a prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Na publicação, ele explicou o que levou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro, a tomar essa decisão.
Em live neste sábado (8), Eduardo Bolsonaro fez uma nova promessa e prometeu ir a outras nações em busca de sanções a Moraes.
"Os Estados Unidos foram só o primeiro, não vou parar. Vou para outros países. Sei que você planeja me prender através da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), mas vou tomar minhas precauções e vou assumir o risco. Vou para o sacrifício, prazeroso, de ter a conta bancária bloqueada por você. Você não tem noção do quanto minha rede social tem aumentado de seguidor", declarou ele.
Eduardo advertiu ainda que outras autoridades além de Moraes podem entrar na mira das punições se forem consideradas coniventes com as ações do ministro.
"Aquelas que são vistas como engrenagens nessa locomotiva, como me disse [o assessor de Trump] Darren Beattie, os seus aliados estão correndo altíssimo risco, aqueles que não fazem nada para parar (…) correm risco de entrar na Lei Magnitsky", assinalou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário