Segunda, 21 de outubro de 2024
Ela é autora da música “Murro na costela do viado”, do grupo “A Travestis”
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) é autor de um requerimento de convocação do ministro, no âmbito da Comissão de Educação.
“A promoção de conteúdos com cunho erótico em ambientes educacionais públicos deve ser analisada à luz do art. 221 da Constituição, que estabelece que a programação cultural e educativa deve respeitar valores éticos e sociais da pessoa e da família”, detalhou o deputado.
“Tal situação levanta questionamentos quanto à compatibilidade de tais atos com os princípios que regem a educação pública no Brasil, especialmente no que diz respeito ao respeito à moralidade e aos valores previstos pela Constituição Federal”, destacou o texto do requerimento.
De acordo com Bilynskyj, a apresentação pode ter ferido princípios constitucionais e normativos da educação.
“A ausência de uma devida regulação e supervisão sobre os conteúdos apresentados em eventos organizados por instituições públicas de ensino pode, ainda, configurar falha na gestão e fiscalização por parte do Ministério da Educação, que tem o dever de garantir que as universidades respeitem os valores constitucionais e os princípios educacionais estabelecidos em lei”, completou.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário