Sexta, 25 de outubro de 2024
O modelo da aeronave era um Embraer-121 Xingu, com capacidade para transportar até oito pessoas. No voo, estavam o piloto, o copiloto e mais três pessoas.
Veja a identificação de cada uma das vítimas:
- Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante – 36 anos
- Joseilton Borges – Mecânico – 53 anos
- Dulcival Santos – Copiloto – 39 anos
- Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro – idade não informada
- Sylvia Rausch – Médica – 31 anos
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião havia decolado de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG) e perdeu contato com os radares por volta das 18h39.
O acidente aconteceu em uma área de mata entre Paraibuna e Santa Branca, na região do Vale do Paraíba, a aproximadamente 100 km da capital paulista. Moradores locais relataram ter ouvido um som que sugeria problemas no motor, seguido por uma explosão. As equipes de resgate localizaram os destroços por volta das 23h
A área foi isolada para a retirada e identificação dos corpos, que estavam em meio aos escombros. Conforme relatos dos bombeiros, chovia no momento da queda, e a Defesa Civil informou que a cidade de Santa Branca registrou um volume de chuva de cerca de 40 mm em seis horas.
A operação de busca e resgate está sendo liderada pelo Salvaero, órgão da FAB responsável por essas ações. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também estão envolvidos. Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para investigar as causas do acidente, que ainda estão sendo apuradas.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário