Segunda, 09 de novembro de 2024
Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) indicam que a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra recebeu uma transferência bancária de Francisca Alves da Silva, esposa do irmão de Marcos Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
As investigações levantam suspeitas sobre uma possível relação entre Deolane e líderes da organização criminosa.
A descoberta ocorreu durante a apuração do uso de um apartamento da advogada, localizado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, por Everton de Souza, conhecido como "Gordão".
Everton, preso no local, é apontado como um dos principais operadores de lavagem de dinheiro do PCC. Na ocasião, a polícia apreendeu drogas e uma arma no imóvel.
Francisca Alves da Silva, conhecida como Preta, foi presa em abril e está detida na Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo. Ela é considerada uma peça-chave na lavagem de dinheiro da facção. O relatório do Coaf revelou que Preta transferiu valores diretamente para a conta de Deolane Bezerra.
Everton de Souza, casado com uma sobrinha de Francisca, enfrenta acusações de lavagem de dinheiro e deve ser indiciado pela Polícia Civil de São Paulo.
A esposa de Alejandro Herbas Camacho Júnior, o "Marcolinha", também está sendo investigada por seu envolvimento no esquema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário