Segunda, 03 de junho de 2024
Servidores do câmpus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realizaram nesta segunda-feira (3) um ato para marcar os 60 dias da greve na instituição. Os servidores fizeram um piquete com aula pública na porta do câmpus, na Avenida Senador Salgado Filho.
A categoria está em greve desde 3 de abril. O calendário acadêmico no IFRN está suspenso por causa da paralisação.
A atividade, que fez parte da programação do Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Federal, iniciou logo cedo com o Comando de Greve Unificado fechando os portões do câmpus e chamando a comunidade acadêmica para participar do ato em frente à unidade.
Após um café da manhã, o vereador e professor Robério Paulino (PSOL-Natal) ministrou uma aula pública sobre Orçamento Público. Logo em seguida, os servidores fizeram suas intervenções e finalizaram a atividade com os “parabéns” simbólicos com direito a bolo, para marcar os dois meses da greve.
A categoria pede reajuste salarial, recomposição do orçamento dos Institutos Federais, reestruturação das carreiras e revogação de medidas de educação aprovadas nos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro.
Fonte: Portal 98Fm
OPINIÃO DOS LEITORES
O Nine do amor deveria pedir a o Xandinho pra meter esses grevistas esquerdinhas todos no xelindró,isso é uma atentado à democracia.,a cada notícia dessa eu vibro mais e mais
nem pra cantar um ‘parabéns’ se organizam, vergonha!
E povo é pra voltar a trabalhar e ficar caladinho.