martins em pauta

domingo, 7 de abril de 2024

Anatel deixa operadoras de telefonia de prontidão para retirar ‘X’ do ar, em caso de ordem judicial

Domingo, 08 de abril de 2024

Foto: Andressa Anholete/Getty Images

Interlocutores do ministro do Supremo Alexandre de Moraes procuraram na manhã deste domingo (7) a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo informações sobre quais os procedimentos para tirar do ar o X (antigo Twitter). A informação é da coluna de Andreza Matais, no UOL.

Segundo a colunista, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, já acionou as principais operadoras de telefonia para que fiquem de prontidão caso venha uma ordem judicial nesse sentido seja cumprida imediatamente.

Para que o ‘X’ seja retirado do ar no Brasil é preciso de uma ordem judicial. A partir disso, são as operadoras que fazem o bloqueio.

LEIA MAIS: VÍDEO: Musk endossa post de jornalista norte-americano que chama Moraes de ‘totalitário’ e ‘tirano’

LEIA TAMBÉM: PANCADA: Elon Musk diz que Moraes “traiu descaradamente a Constituição e o povo do Brasil e deveria renunciar”

O movimento ocorre depois de o empresário Elon Musk ter postado na conta do ministro Alexandre de Moraes questionamentos sobre decisões judiciais no Brasil que determinam a retirada de posts no X.

“Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”, escreveu. “Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, postou Musk, dono da rede social X.

Coluna de Andreza Matais, no UOL

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. parabéns aos imbecis que votaram pensando em picanha… o X vai sair, depois vão sair os outros, aí fica mais fácil controlar a população com uma TV estatal, estilo coreia do norte. Tome ditatura, agora todos vamos fazer o L à força

  2. É preocupante a forma sorrateiro que estão conduzindo o Brasil. Abra dos olhos, antes que seja tarde demais!

  3. Ô beleza….Bota pra torar, Xandão…
    A boiada quer mentir impunemente…vão se lascar…kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643